Whatsapp lança serviço para pequenas empresas

SEX. 19 JAN

O WhatsApp anunciou mais uma novidade, que deve chegar ao Brasil nas próximas semanas. O famoso aplicativo de mensagens, usado por aproximadamente 13, bilhão de pessoas no mundo lançou o WhatsApp Business, voltado especialmente para empresas.

O novo app está em fase de testes em seis países: Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. De acordo com informações divulgadas exastivamente em sites de notícias na internet, o WB virá com funcões do tipo 'responder dúvidas' e 'atender reclamações', tudo de forma automática, a qualquer hora do dia.

A empresa precisa baixar o app e preencher um cadastro com informações básicas, como: descrição comercial, e-mail, endereço físico e website. Uma curiosidade é que não será necessário informaro CNPJ. 

Ainda segundo informações veiculadas nesta sexta-feira (19), não haverá necessidade de baixar nada adicional. Os consumidores vão continuar usando o whatsapp normalmente.

Cerca de 80% das pequenas empresas no Brasil afirmam que usam o whatsapp atualmente. O app ajuda as empresas na comunicação com seus clientes e, segundo estudos da Morning Consult, com o whtasapp business as pessoas vão poder entrar em contato com as empresas facilmente, de forma mais rápida e simples.


Confira as principais funcionalidades do novo app:

1 O aplicativo vai disponibilizar respostas rápidas para as perguntas mais frequentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado;

2 Fará análise de métricas simples, como o número de mensagens que foram lidas;

3 O consumidor poderá enviar e receber mensagens com o WhatsApp Business, usando seu computador;

4 As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

 

  Revista Negócios
 Veja Também