Sebrae abre inscrição para programa empresarial

QUA. 17 JAN

Ao longo de 2018, o Sebrae no Rio Grande do Norte espera atender mais de 3,7 mil empresas – entre Microempreendedores Individuais (MEI), microempresas e potenciais empresários - em todo o estado com orientações gratuitas. Os atendimentos serão feitos através do Programa Negócio a Negócio, que já está com inscrições abertas para novas adesões. 

A iniciativa leva soluções 'in loco' para problemas enfrentados no dia a dia do negócio. Para participar, o empreendedor precisa procurar um ponto de atendimento do Sebrae em Natal e no interior do estado ou ligar para o 0800 570 0800. Os atendimentos começam a partir de fevereiro.

Um dos aspectos positivos dessa iniciativa do Sebrae é que a empresa ganha melhor desempenho de produção ou prestação de serviços, bem como dos colaboradores e aperfeiçoamento contínuo das formas de atuação no mercado sem ter de investir recursos nessa ação. Além disso, proporciona maior controle sobre a área financeira, garantindo a longevidade do negócio.

A gestora do programa no RN, Jupira Nunes, explica que neste ano serão atendidas empresas de municípios da Grande do Natal - com exceção da capital potiguar - assim como cidades das regiões onde o Sebrae possui escritórios regionais, a saber no Agreste, Alto Oeste, Mato Grande, Médio Oeste, Oeste, Seridó, Trairi e Vale do Açu.

No estado, o programa contará com 15 Agentes de Orientação Empresarial (AOE) e três tutores especialistas, que ficam encarregados dos atendimentos. São duas visitas in loco. Na primeira, o empresário recebe o agente, que levanta dados cadastrais e gerenciais da empresa. Essas informações são analisadas por especialistas, que fazem um diagnóstico do negócio.

No segundo atendimento, que dura no máximo 15 dias, o empresário recebe um relatório com orientações empresariais. Esse documento aponta ferramentas de gestão para sanar os pontos fracos identificados. Há ainda avaliação dos resultados alcançados e levantamento das dificuldades encontradas na implantação das soluções indicadas.

Nessa etapa, o empresário recebe o Caderno de Ferramentas, uma cartilha que ensina a implantar rotinas essenciais para fortalecimento do negócio, como fluxo de caixa, controle de estoque e cadastro de clientes. Todos os atendimentos são rigorosamente avaliados e o acompanhamento pelos agentes, capacitados pelo Sebrae, que repassam noções básicas de gestão.

 

Serviço:
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