Projeto Mais RN estabelece metas até 2035

TER. 02 JAN

O Projeto Mais RN é uma iniciativa estratégica para o desenvolvimento do Estado, conduzida pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN, com apoio do Governo Estadual e financiamento totalmente privado. O principal objetivo é traçar diretrizes, metas e ações, a partir de um planejamento estratégico de 20 anos (2015 a 2035).

A FIERN disponibilizou um portal (http://www.maisrn.org.br/) para promover investimentos em todo o território potiguar. Através da página na internet, o empresariado e a sociedade podem acompanhar e participar da reflexão sobre as oportunidades disponíveis para o Estado, construindo juntos um futuro melhor para o Rio Grande do Norte.

“O MAIS RN indicou caminhos, recomendou providências, estimulou projetos. Apresentamos a sociedade. Algumas ideias ali contidas já foram defendidas por muitos. O documento continua atual, mas precisa de consequências, sobretudo, a cargo dos Poderes Públicos”, destaca Amaro Sales, presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte – FIERN.

O Mais RN almeja um ambiente de negócios atraente, com infraestrutura adequada para instalação de indústrias e multiplicação de negócios, política fiscal competitiva, instituições de qualidade e uma economia diversificada e sustentável. A expectativa é para que o projeto conduza a um pacto político-institucional entre o poder público, o empresariado e a sociedade em torno de um projeto compartilhado de futuro para o Estado.

 

METAS 2035:

AMPLO PACTO PELO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DO RN: alcançar um IDH superior a 0,818

EMPREENDEDORISMO POTIGUAR E INVESTIMENTOS: alcançar um PIB de R$ 100 bilhões em 2035

SALTO EDUCACIONAL E DO CAPITAL HUMANO: registrar mais de 90% dos jovens com 25 anos com Ensino Técnico ou Superior

ESTADO EFICIENTE E INSTITUIÇÕES DE QUALIDADE: alcançar e manter taxas médias anuais de investimento estadual em 20% da RCL

AMPLIAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DA INFRAESTRUTURA: integração, qualidade e diversidade de modais logísticos, energia limpa e ampla disponibilidade  hídrica


 

ESTRATÉGIA 2035:

Amplo pacto pelo desenvolvimento econômico e social do RN;

Ampliação e qualificação da infraestrutura;

Empreendedorismo potiguar e investimentos;

Salto educacional e do capital humano;

Estado eficiente e instituições de qualidade.

 

Fonte: MAIS RN / FIERN

 

  Revista Negócios
 Veja Também