Comissão discute Natal no Campus Party 2018

TER. 23 JAN

Uma comissão com representantes da Campus Party, esteve na manhã desta terça-feira (23), na sede da Prefeitura do Natal para debater a parceria entre a organização do evento e o Município, com o objetivo de envolver professores e alunos da rede municipal de ensino. O encontro que envolve debates e experiências em várias áreas, com destaque para a tecnologia e empreendedorismo é um dos maiores do mundo e será realizado, em sua fase regional, em Natal, no Centro de Convenções de 11 a 15 de abril. 
 
A reunião, na sede da Prefeitura, foi coordenada pelo secretário municipal de Governo, Homero Grec, e contou com a presença dos secretários Christiane de Araújo Alecrim (Turismo), Glenda Dantas Ferreira (Planejamento), Heverton Freitas (Comunicação) e representantes da Secretária de Educação do Município. Estas secretarias organizaram uma comissão para debater propostas de como se dará a participação de Natal no evento. “Na realidade, Natal já dá todo o apoio para a questão tecnológica. Podemos citar como exemplo disso a Lei do Parque Tecnológico”, explicou o secretário Homero Grec.
 
Um dos objetivos da Campus Party, que reunirá cerca de 4.000 participantes (“campuseiros”), além de outra centena de pessoas que participarão diariamente de workshops e palestras é transformar Natal em referência para o resto do País. A cidade, que já foi conhecida como a Capital Espacial do País relembrará o tema, com a presença de representantes da NASA e até do programa a espacial russo.
 
Durante o evento, a secretaria de educação de Natal lançará desafios que serão debatidos entre os “campuseiros”, com o objetivo de encontrar soluções a serem aplicadas na prática pelo Município. Além disso, será uma oportunidade para atualização dos professores da rede municipal de ensino, envolvidos na questão tecnológica.
 

*Com informações da Prefeitura de Natal

 

  Revista Negócios
 Veja Também