Cautela é a estratégia da Cyrela para este ano de 2018

DOM. 07 JAN

O que lançar, como lançar e quando lançar? Esta é a reflexão que Samir Hagge, diretor comercial da Cyrela Plano&Plano Rio Grande do Norte, faz para 2018. E para responder a estas questões, ele diz precisar, primeiro, vender o estoque de 35 unidades que ainda tem em Natal e Parnamirim e sentir o termômetro do mercado. 

“Temos como missão finalizar esse estoque para poder se capitalizar e comprar os terrenos que já temos avaliados. E, claro, sentir o mercado. Se haverá demanda para novos lançamentos”, revela Samir.

Ainda segundo ele, essa avaliação deve ser feita apenas no segundo trimestre do ano que vem. “Estamos numa fase de adaptação e captação de recursos”, diz. A projeção da empresa é chegar no final do primeiro trimestre de 2018 com pelo menos 20 unidades do estoque vendidas - dos 35 imóveis prontos para negociar, 33 estão localizados no IN MARE BALI, praia de Cotovelo, litoral sul potiguar, e duas coberturas no Infinity, em Natal.   

“Estamos investindo em ações de marketing e vamos aproveitar a chegada do verão para oferecer esta segunda morada, que é a casa na praia (IN MARE BALI, em Cotovelo)”, explica Samir, que assegura ser um bom investimento, já que o valor do metro quadrado lá está beirando R$ 6 mil, quando o valor de mercado aproximado chega a R$ 11 mil. “São 45% aproximadamente de desconto no preço final”, destaca o diretor.

Um ponto que ainda precisa ser ajustado para reaquecer o mercado imobiliário em Natal, de acordo com ele, é o financiamento bancário. “A Caixa Econômica só financia, hoje, até 80% do imóvel. Ou seja, 20% fica por conta do comprador”, explica. “O crédito ficou mais apertado nos bancos, de uma forma geral”. Ele diz esperar que a recuperação da economia possa implicar positivamente numa nova política de financiamento dos bancos.

MUDANÇA 
A partir de janeiro, as vendas das unidades de estoque da Cyrela passam a se concentrar no empreendimento IN MARE BALI, na praia de Cotovelo. O atendimento ao cliente, setor jurídico e financeiro vão estar funcionando no escritório da Avenida Miguel Castro.  

NOVO ENDEREÇO 
PRÓ-NATAL PROFESSIONAL CENTER

(Av. Miguel Castro, 1095, Lagoa Nova - sala 503/504 - Tel.: 84 3344-9900)


 

  Revista Negócios
 Veja Também