Crédito: Reprodução

Zyxel implementa Nebula Cloud Networking, solução para gerenciamento de redes na nuvem

TER. 22 SET

A Zyxel, multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, implementa o Nebula Cloud Networking, sua solução de gerenciamento de redes em nuvem, em toda sua linha de produtos. O Nebula traz a facilidade da gestão à distância de diversos equipamentos de hardware que vão desde access points e switches gerenciáveis até firewalls UTM, permitindo configurações e análises aprimoradas a partir de uma implantação zero touch, além de gerenciamento em tempo real (com histórico) baseado na nuvem, com visão única por meio da plataforma de controle ou por aplicativo móvel, que pode ser acessado de qualquer lugar a partir de um tablet ou smartphone.

A solução oferece todo o controle e visibilidade de redes com e sem fio, agilizando instalações e gerenciando elementos de rede corporativa, em ambiente estável e com a possibilidade dos administradores até solucionarem problemas remotamente, o que representa um grande ganho em produtividade e também em redução de custos com hardware e softwares, uma vez que a nuvem reúne tudo isso na mesma plataforma em uma única interface.

“A gestão na nuvem é tendência cada vez mais forte, principalmente agora que o home office se difundiu. Hoje é essencial que diferentes membros de uma mesma equipe possam acessar e gerenciar sua rede de locais distintos, usando uma única plataforma online. Com o Nebula Cloud Networking, será possível conduzir o gerenciamento sem complicação, de maneira simples e intuitiva, sem a necessidade de mão de obra específica ou equipe de T.I especializada”, comenta Arnaldo Mapelli, gerente comercial da Zyxel, que completa: “O Nebula permite ainda gerenciar toda a linha de produtos Zyxel que houver na rede em uma única plataforma, o que é um grande diferencial no mercado de cloud”.

O Nebula é compatível com todas as demais soluções e equipamentos SMB Zyxel e possui opções de pacote básico, com recursos simples de gestão sem custo adicional, além da versão profissional, que é mais completa e oferece painel de controle com históricos de 365 dias para reports mais robustos e aprimorados, por meio de assinatura anual ou vitalícia.

Para saber mais sobre o Nebula Cloud Networking da Zyxel, acesse: https://www.zyxel.com/br/pt/solutions/Nebula-Commercial-Cloud-Networking-Solution-20161018-771782.shtml

Sobre a Zyxel

A Zyxel é uma multinacional taiwanesa especializada em soluções de conectividade e redes corporativas. Com forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes, a companhia oferece inovações tecnológicas e conecta o mundo à internet há mais de 30 anos, construindo as redes do futuro e ajudando a explorar o potencial do mundo para satisfazer as necessidades do trabalho moderno. Para saber mais sobre as soluções Zyxel, acesse www.zyxel.com.br

  Revista Negócios
 Veja Também