Crédito: Imagem Free

VTEX tem vagas abertas em tecnologia e comércio digital

SEG. 07 SET

Para engenheiros de software, a possibilidade de aprender novas habilidades técnicas é o principal desejo relacionado ao crescimento profissional, de acordo com relatório recente da HackerRank - plataforma de conteúdo e desafios de programação. Segundo o estudo, a oportunidade de aprendizado é tão importante quanto ser promovido ou ganhar novas responsabilidades.

Com a pandemia do novo coronavírus, as profissões digitais continuam com alta demanda no mercado e os desenvolvedores estão entre os profissionais mais disputados. A VTEX, plataforma de comércio digital que mais cresce no mundo, com atuação em mais de 42 países, tem vagas abertas para novos colaboradores que sonham em trabalhar com os melhores profissionais de tecnologia do mercado e desejam participar ativamente de desafios globais. Para garantir a segurança de todos, a empresa adotou o home office como medida obrigatória desde o início do isolamento social e todo o processo seletivo tem sido realizado online. Até o final do ano, a empresa prevê contratar cerca de 160 novos colaboradores.

“Em uma situação como esta, a VTEX decidiu manter o calendário de ações de incentivo à educação e ofereceu todo o conteúdo de forma online. Considerando o último trimestre, por exemplo, mais de 113 colaboradores ingressaram em cursos e atualizações de idiomas. O incentivo à leitura também gerou bons resultados, pois a compra de livros indicados pela empresa triplicou, se comparado com o início do ano”, declara Flavia Vergili, diretora global de pessoas da empresa.

Vagas abertas para profissionais de tecnologia

Com a aceleração da transformação digital, o foco da empresa é contratar principalmente profissionais seniores. As vagas estão disponíveis para Engenheiros de Software e outros cargos de tecnologia, como Designers de Produto e Cientistas de Dados, com início imediato. “Quem trabalha nesta área precisa estar em constante mudança, disposto a aprender sempre mais e se sentir seguro para errar. Tive a oportunidade de atuar em grandes empresas, como Globo e Facebook, antes de escolher vir para a VTEX, e poder construir um futuro promissor em uma empresa global com DNA brasileiro é inspirador. Esta oportunidade de ter um laboratório para testar hipóteses e aprender com os resultados é uma oportunidade única na carreira de qualquer engenheiro de software”, comenta Bernardo Heynemann, diretor de engenharia do VTEX IO e da equipe de infra-estrutura.

Um dos diferenciais da empresa está na cultura - que oferece todo tipo de suporte ao profissional, desde proporcionar um ambiente de rápida adaptação até fazer ofertas individuais de acordo com a jornada de cada um - além da possibilidade de trabalhar com produtos de alto impacto e tecnologia de ponta.

Com quase 700 funcionários em 10 países e 16 cidades, a empresa busca além de conhecimentos técnicos específicos. Para as posições de liderança, a habilidade de comunicação é um dos requisitos principais. A companhia possui mais de 3 mil clientes - entre eles Nestlé, Ambev, Coca Cola, Sony, Motorola, L'oréal, entre outros ao redor do globo - e, nos últimos 5 anos, apresentou crescimento orgânico de 43%, caminhando para ser a próxima empresa unicórnio do Brasil. Para ter acesso a todas as vagas e se inscrever, basta acessar o link: https://careers.vtex.com/.

  Revista Negócios
 Veja Também