Crédito: Divulgação

Virucida com nanotecnologia atestado pela Anvisa oferece proteção eficiente no combate ao Coronavírus

QUI. 27 AGO

A prevenção segue sendo a principal arma contra à Covid-19 e outras doenças causadas por vírus e bactérias. Pensando nisso, o Nano Protect, é a primeira linha brasileira de sprays saneantes e antissépticos com nanotecnologia regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com fórmula comprovada cientificamente e efeito residual de até 4 horas a cada borrifada, o Nano Protect é um dos maiores aliados contra o vírus causador da Covid-19.

A nova linha é dividida em cinco produtos, cada um para um tipo específico de uso, os três principais são: mãos, roupas e superfícies. Todos possuem laudo de eficácia contra a Covid-19 emitido pelo Instituto de Biologia da Unicamp e foram testados em laboratórios de dermatologia e virologia.

O spray para as mãos serve para higienizar a nossa principal área de contato com o mundo externo. A solução Corpo e Vestuário é ideal para quem utiliza o transporte público ou frequenta lugares com grande concentração de pessoas e precisa de cuidados com as roupas. Já o Nano Protect Multiuso 360, garante a limpeza em ambientes com fluxo intenso de pessoas, além de permitir o uso seguro de objetos compartilhados e superfícies, como mesas, computadores e cadeiras.

O Nano Protect é desenvolvido em nanotecnologia à base de peróxido de hidrogênio estabilizado, uma substância segura com poder oxidativo capaz de anular a ação do vírus. O efeito residual da nova linha de produtos é maior que o do álcool 70%. Em outras palavras, isso quer dizer que, em menor quantidade, o Nano Protect tem ação protetora mais duradoura que a do álcool.

"Aplicado nas mãos, roupas e superfícies, o Nano Protect forma uma espécie de película protetora que tem poder de eliminar o vírus, quando este entra em contato com o local aplicado, dentro do período de ação do produto. É uma inovação que proporciona um retorno seguro", destaca Emerson Finholdt, representante da Nano Protect.

Sobre o Nano Protect

O Nano Protect é um produto da empresa catarinense PHS do Brasil, que desenvolve tecnologias no âmbito da promoção à saúde e da biossegurança desde 2013. Sempre atento ao dinamismo das mudanças globais nos dois setores e aos alertas de possíveis novos surtos de influenza H1N1, o grupo iniciou um projeto de pesquisa há três anos para lançar a nova linha de saneantes e antissépticos. Com o surgimento da pandemia de Covid-19, os produtos se adaptaram para combater também o novo vírus.

O spray Nano Protect, com 99,99% de eficácia contra microrganismos causadores de doenças, tem o aval do Laboratório de Virologia Aplicada da UFSC e está disponível em drogarias, supermercados e na loja virtual, que pode ser acessada no endereço eletrônico www.protecaoantiviral.com.br. Também é possível adquirir o produto pelo telefone (61) 99803-3947 (Whatsapp). O Nano Protect está no Instagram com o perfil @protecaoantiviral.

  Revista Negócios
 Veja Também