UnP promove 2ª edição do Curso de Jornalismo Esportivo

TER. 13 NOV

Com foco para reportagem, comentários e narrações esportivas, acontece em Natal, na UNP Roberto Freire, no próximo sábado (17), a segunda edição do Curso de Jornalismo Esportivo. Sem pré-requisitos para os participantes, o curso busca capacitar os talentos da área com conteúdo específico. 

Idealizador do curso, o narrador Diego Dantas, do Sportv e 98 FM, destaca a importância da capacitação para quem sonha em ingressar no jornalismo esportivo. "A formação, em muitos casos, é autodidata. Boa parte dos profissionais que atuam no mercado não tiveram uma capacitação espefícica para trabalhar com esse segmento. Nossa intenção é capacitar esses talentos, que em alguns casos já trabalham no mercado, para oferecer profissinais mais preparados para os veículos de imprensa", explica. 

Além do jornalista Diego Dantas, que vai ministrar o módulo de narração esportiva, o curso conta com Thiago César, editor e apresentador da Intertv Cabugi, que vai palestrar sobre reportagem, e Exmar Tavares, da 98 FM, que estará a frente do conteúdo sobre comentários. 

"Nossa ideia é oferecer um conteúdo prático, mostrando como funciona uma transmissão esportiva, tanto no rádio, como na televisão. Serão dicas e caminhos apresentados por profissionais que atuam no mercado e que têm experiência em coberturas locais e nacionais", aponta o organizador. 

O curso vai oferecer para os participantes certificado de oito horas. As inscrições e outras informações podem ser obtidas por meio do whatsapp: (84) 99424-3325.
 

  Revista Negócios
 Veja Também