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Unindo marketing e processamento de pagamentos para negócios digitais, Appmax cresce 240%

TER. 05 JUL

A fintech Appmax, que oferece soluções focadas em maximizar os resultados de empreendedores digitais, aumentou sua base de clientes em 240% no primeiro trimestre de 2022, comparado ao mesmo período do ano passado, chegando à marca de mais de 15 mil sites. O faturamento dos primeiros três meses do ano foi 87% maior do que o do mesmo período de 2021, quando a empresa praticamente dobrou o número de pessoas colaboradoras e alcançou a marca de R$1 bilhão transacionado através de suas soluções. Agora, a expectativa é incluir empresas de mercados maiores no portfólio de clientes e aumentar o time, hoje de 650 colaboradores, até o final do ano.

Criada em 2018, em Porto Alegre (RS), a startup tem como destaque o sistema antifraude com análise híbrida, capaz de aumentar em até 50% a taxa de aprovação de pagamentos. Além disso, também engloba um sistema de recuperação e aumento de vendas com equipe própria de vendedores, ferramentas de marketing automatizadas e checkout customizável.

“Acreditamos que nosso crescimento vem do foco na performance do nosso cliente. Não somos apenas um processador de pagamentos: oferecemos um conjunto de soluções para maximizar os resultados de e-commerces e negócios digitais, com uma infraestrutura de vendas altamente otimizada, capaz de aumentar o faturamento do empreendedor em até 110% sem que ele precise fazer nenhum esforço adicional na sua rotina”, explica Betina Wecker, VP de Novos Negócios da Appmax, que fundou a startup ao lado de Marcos Wecker e Gustavo Krüger.

A ideia do empreendimento veio de uma dor própria dos sócios, que anteriormente atuavam em uma carreira de vendas digitais. Mesmo com bons resultados, eles notaram que faltava no mercado uma ferramenta que pudesse ajudá-los na conversão de vendas.

“Pensando em aumentar essa taxa, comecei a entrar em contato com alguns clientes que abandonavam o carrinho de compras na hora do checkout a fim de buscar entender o que havia acontecido. Na conversa, acabava muitas vezes garantindo o retorno daquele cliente. Foi assim que surgiu a ideia de criar uma solução que pudesse ajudar outros negócios digitais nesse desafio”, comenta Betina. Atualmente, cerca de 80% das pessoas têm o hábito de abandonar as compras na reta final do procedimento, segundo pesquisa da Opinion Box. A partir de capital dos próprios fundadores — estratégia chamada bootstrap —, os sócios deram início ao negócio como um processador de pagamentos e, aos poucos, foram englobando novas soluções.

Tecnologia e pessoas

Embora as discussões e os investimentos em experiência do cliente tenham aumentado nos últimos anos, Betina acredita que o checkout muitas vezes fica de lado, mesmo sendo uma das fases mais sensíveis da compra. “O diferencial das nossas soluções é a aliança entre tecnologia e pessoas para agir com máxima eficiência na finalização da compra. Não deixamos de utilizar a tecnologia a nosso favor, mas acreditamos que a humanização também pode ser fundamental para um negócio, sobretudo nessa fase”, aponta a VP de Novos Negócios.

Segundo a empreendedora, gateways de pagamento tradicionais não são focados em gerar aprovação máxima de pagamentos. Eles costumam estar mais voltados à automatização de processos e diminuição de riscos, sem se preocupar com o impacto negativo que a reprovação e a perda de algumas vendas podem causar. “Para garantir a melhor taxa de aprovação do mercado, o sistema da Appmax faz retentativas inteligentes e verifica todos os pedidos recusados pela análise automática, verificando qual foi o motivo da suspeita e, possivelmente, solucionando a questão”, explica.

O crescimento da startup acompanha as tendências do mercado. Desde o início da pandemia, pesquisas reforçaram o momento favorável para as iniciativas digitais. Agora, mesmo a retomada das lojas físicas e atividades presenciais não indica que esse cenário irá se reverter. Em 2021, o faturamento do e-commerce foi 48,41% maior que em 2020, segundo estudo da Neotrust. E as expectativas são de que as vendas online continuem crescendo cada vez mais, com um aumento de pelo menos 56% até 2024.

Sobre a Appmax

A Appmax oferece soluções para maximizar os resultados de e-commerces e negócios digitais. Com uma infraestrutura de vendas altamente otimizada e voltada para pagamentos online, o foco da fintech gaúcha está em aumentar o faturamento do empreendedor digital em até 110%. Fundada em 2018, vem crescendo em ritmo acelerado, atingindo a marca de mais de 15 mil sites e 650 pessoas colaboradoras.

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