Crédito: Divulgação

UNIDOS PELA VACINA ganha adesão de entidades empresariais e já cadastrou 115 municípios no RN

QUI. 18 MAR

O UNIDOS PELA VACINA, movimento da sociedade civil que reúne entidades, empresas, associações e ONGs, ganhou hoje importantes adesões no Rio Grande do Norte, como o SISTEMA FIERN (SESI/IEL/SENAI), SISTEMA FECOMERCIO (SESC/SENAC), SEBRAE-RN, FAERN e LIDE-RN. Liderado no Estado pelo empresário Marcelo Alecrim (ALE) e pela advogada Ana Beatriz Presgrav do Mulheres do Brasil, o projeto é focado num único propósito: Tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021. Até o momento, 115 cidades potiguares já estão cadastradas e a meta é envolver todos os municípios através das Prefeituras.

“Este projeto não tem pai, é suprapartidário, não procura nem aponta culpados. Nosso objetivo é somar esforços para eliminar burocracias e obstáculos que possam existir na vacinação da população. Aquilo que os municípios precisarem, nós estaremos mobilizados para apoiar, através da rede que estamos construindo. Fico feliz de ter a solidariedade dos principais líderes empresariais do Estado unidos nesta causa tão importante”, destacou Marcelo Alecrim, durante reunião com representantes das entidades empresariais do Estado. Ele convoca todos para apoiar o movimento e informa que mais informações e detalhes estão disponíveis no site::https://www.unidospelavacina.org.br/.

SOBRE - A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. O movimento é apartidário e sem interesses comerciais, buscando solucionar a nossa única arma contra o Covid-19, a vacina. Em cada Estado e no Distrito Federal há uma frente UNIDOS PELA VACINA. O projeto atua em rede, com modelo para decidir e agir rapidamente.

Há uma central que define diretrizes e apoia todas estas frentes para atuação descentralizada e próxima às necessidades locais. Para articulação de medidas urgentes junto aos governantes e à sociedade civil, cada frente é liderada por renomados empresários, contando com a participação de mulheres do Grupo Mulheres do Brasil, organizações não governamentais e especialistas nos temas.

Premissas do UNIDOS PELA VACINA

1 - Movimento apartidário e sem interesses comerciais;

2 - Gerar engajamento com foco na solução;

3 - Não reclamar nem procurar culpados;

4 - Olhar para a frente, o que pode ser feito no futuro;

5 - Dialogar com os governos em todas as esferas;

6 - Estar aberto às mudanças ao longo do caminho para fazer melhor e mais rápido

Informações e entrevistas: 84 3201 6613

Acarta Comunicação – Assessoria de imprensa voluntária

Prefeituras e Secretarias Municipais:

prefeitura@grupomulheresdobrasil.org.br

Voluntários na comunicação e parcerias:

euapoio@unidospelavacina.org.br

Informações e detalhes no RN:

rn@unidospelavacina.org.br

  Revista Negócios
 Veja Também