Última edição da doação de sangue 2018 no Cidade Jardim

SEG. 10 DEZ

Para fechar o ano, o Hemonorte estará no Shopping Cidade Jardim nesta quarta-feira (12), das 9h às 17h, promovendo o dia da doação de sangue. A ação acontece toda a 2ª quarta-feira do mês, com a unidade móvel do Hemonorte estacionada em frente ao Real Botequim, e tem o objetivo de facilitar o acesso desse serviço à população da zona sul de Natal. Esta será a última edição de 2018, mas a programação retorna no ano que vem.

Durante o período de final de ano, a urgência por bolsas de sangue cresce, pois, aumenta o fluxo de viagens de carro, o que amplia o risco de acidentes. Além disso, muitos doadores regulares deixam de comparecer graças às agendas lotadas de confraternizações. “Nosso estoque pode estar equilibrado, mas dificilmente está satisfatório. Para alcançarmos esse patamar, precisamos contar com 800 a mil bolsas de sangue e é muito difícil manter esse nível”, informa a chefe da Divisão de Serviço Social do Hemonorte, Miriam Mafra.

Para doar, basta estar em boas condições de saúde; ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos precisam apresentar documentos e formulário de autorização); pesar no mínimo 50kg; ter dormido pelo menos 6 horas; estar alimentado e apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial.

Na ocasião, a clínica Médico do Shopping também integra a movimentação e oferece alguns atendimentos de forma gratuita, entre eles, teste de índice glicêmico e aferição de pressão arterial. Os exames ocorrem no período das 9h às 17h, no Hall de Eventos do shopping.

 

  Revista Negócios
 Veja Também