Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves
Crédito: Demis Roussos

Turismo reforça Carnaval de Natal com 42 voos extras no período

SEX. 21 FEV

O Carnaval de Natal cresceu nos últimos anos e também entrou na rota do turismo, concorrendo com os já badalados destinos, Recife e Salvador.

De acordo com dados da Inframérica, que administra o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, 42 voos extras estão sendo esperados, entre esta sexta-feira (21) e a quarta-feira de Cinzas (26). Serão 258 pousos e decolagens e um total de 42,6 mil passageiros.

Os horários da madrugada são os que devem registrar o maior número de voos. O fluxo de passageiros saindo da capital potiguar durante o período de Momo também será intenso, segundo a Inframérica. Outros destino do Nordeste e o Sudeste do país são as regiões mais procuradas pelos potiguares.

O movimento de turistas na cidade, durante a folia de Momo, gera mais emprego e renda para a cidade. Segundo o Prefeito Álvaros Dias, o Carnaval 2020 de Natal deve render aproximadamente R$ 72 milhões aos cofres públicos. "A cada um real investido, retorna 12 reais para a cidade", desta o prefeito, que investiu R$ 6 milhões no Carnaval deste ano.

  Revista Negócios
 Veja Também