Crédito: Reprodução

Trilha de conteúdos ensina a elaborar estratégia de marketing digital

TER. 09 FEV

Postar uma foto, repassar informações, dominar bem a utilização de redes sociais, site e aplicativos de mensagens instantâneas. Pronto, isso é o suficiente para muitos acreditarem que são especialistas em marketing digital. Mas, para quem possui um negócio, basta uma postagem mal planejada para não ter as vendas alavancadas como o esperado e, em casos mais extremos, acabar até arruinando a reputação da própria empresa. Para ajudar empreendedores a não cometerem tais erros e a terem um posicionamento digital compatível com os objetivos traçados para o negócio, o Sebrae no Rio Grande do Norte está disponibilizado a Trilha de Conteúdos na área de Marketing Digital.

A capacitação ajuda empreendedores a elaborarem uma estratégia de presença digital, é inteiramente gratuita e faz parte do programa Maratona Sebrae na Prática, um conjunto de trilhas com conteúdos em diversas áreas que capacitam quem começa a trilhá-los. Os interessados podem acessar o endereço https://digital.rn.sebrae.com.br/conteudos/trilha/maratona-sebrae-na-pratica-marketing-digital e ir absorvendo um a um os conteúdos apresentados. É preciso fazer um cadastro no site do Sebrae-RN, em caso de primeiro acesso.

De acordo com a analista da Unidade de Soluções e Relacionamento do Sebrae-RN, Ana Débora Morais, a vantagem para o empresário é que ele vai entender melhor o que é o marketing digital e a importância de planejar as ações para uma melhor obtenção de resultados, levando em consideração uma análise de mercado e dos clientes. “Toda a trilha foi desenvolvida com uma metodologia prática e didática, E o melhor: tudo gratuitamente. Queremos que esse empreendedor que percorre a trilha, possa utilizar as ferramentas disponíveis em favor do seu negócio”, espera Ana Débora.

A Trilha Marketing Digital é composta por 10 passos, sendo cada uma videoaula seguida de um e-book tratando de um mesmo tema, para chegar ao final dessa maratona de conhecimento. São abordadas temáticas, como Análise e Planejamento de Marketing Digital, Os benefícios do Google Meu Negócio, Por que investir no WhatsApp Business? Melhores Apps para incrementar o seu Negócio e Instagram para Negócios.

A trilha ajuda empreendedores, sobretudo aqueles proprietários de pequenos negócios ainda pouco acostumados a lidarem com o mundo virtual nos negócios, a entender o que é o marketing digital e a importância de planejarmos as ações para obter resultados promissores. Além disso, explora a necessidade de analisar o mercado e conhecer o perfil dos clientes. O participante também vai aprender a usar o Google para destacar a empresa nas buscas feitas pelos internautas e utilizar o WhatsApp para fortalecer o relacionamento com os clientes, assim como vai conhecer opções de aplicativos para incrementar o seu negócio e que podem ser baixados diretamente no celular.

Um dos aplicativos preferidos dos empresários do setor de moda e alimentação fora do lar, o Instagram, também é alvo da Trilha Marketing Digital. O participante vai aprender o que significa produzir um conteúdo de valor e a distribuí-lo de forma a engajar o público-alvo nessa, que atualmente é a rede que mais cresce no mundo.

Agência Sebrae

  Revista Negócios
 Veja Também