Treinamento na JMT Service aborda higienização hospitalar

SEX. 22 MAR

A equipe de colaboradores da JMT Service, que atua no Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), participou de um treinamento que abordou a higienização hospitalar a partir da cartilha da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Promovido pelo Serviço Especializado em Enfermaria e em Medicina do Trabalho, o encontro reuniu 20 colaboradores, no auditório da nova sede da empresa.

O curso é composto por uma parte teórica e outra prática, além de uma avalição com questões objetivas e discursivas. São quatro horas de carga horária no total. “Abordamos temas da rotina de trabalho deles, como: infecção e área hospitalar, riscos biológicos, manuseio adequado de material perfuro cortante e as orientações da Norma Regulamentadora 32, que estabelece as diretrizes da segurança e saúde no trabalho em serviços de saúde”, explica Natielle Aires, enfermeira do trabalho e professora do curso.

Formação
Os cursos de atualização dos colaboradores terceirizados pela JMT Service ocorrem a cada seis meses ou de acordo com a necessidade do contrato firmado. Além disso, antes do profissional iniciar suas atividades, a empresa se preocupa em qualificar esses colaboradores. O objetivo é orientar cada funcionário de forma adequada para que este preste um serviço padronizado e de excelência marca da JMT Service.

“Encontros como este atualizam nosso corpo de colaboradores e também os forma para vida toda, uma vez que eles recebem certificado de cada curso. Toda qualificação é promovida de forma gratuita pela empresa e, assim, os funcionários podem incluir em seu currículo também essa formação”, finaliza Jerlani Lucena, gerente administrativa da JMT.
 

  Revista Negócios
 Veja Também