Inauguração da unidade InterAg em Recife
Crédito: Divulgação

Transformação digital impacta mercado de criptoativos no Nordeste

TER. 22 SET

A transformação digital impactou fortemente o mercado financeiro, que vive em meio a uma revolução e mudança radical de comportamentos. Este cenário favoreceu o surgimento e crescimento dos criptoativos, ativos digitais, protegidos por criptografia, presentes exclusivamente em registros virtuais. As criptomoedas foram criadas para permitir transferências ou pagamentos eletrônicos sem a necessidade de intermediação bancária.

Até julho, as criptomoedas movimentaram 66,2 bilhões de reais, segundo a Receita Federal. No mesmo mês, o Brasil chegou a registrar operações da ordem de 14,7 bilhões de reais, uma alta de 90% se comparado a junho, com movimentação próximo a 8 bilhões de reais. Estes volumes são os maiores já movimentados no país, desde o início (agosto de 2019) da obrigatoriedade da declaração de operações com criptomoedas à Receita Federal.

Associada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a InterAg, uma agência de criptoativos, vem conquistando o mercado, propagando a cultura da Blockchain através de um sistema de franquias. “Somos o primeiro modelo de franquia brasileiro a propor um ecossistema com ferramentas para atuação empreendedora do mercado de gestão de ativos virtuais”, destaca Walter Júnior, líder da InterAg no Nordeste.

Abertura de novas agências

Com sede em Curitiba/PR, a empresa de serviços financeiros digitais já está presente em 21 cidades brasileiras, sendo nove capitais de estado. E tem conquistado a região Nordeste, com a abertura de novas unidades neste mês de setembro de 2020.

Em quatro dias, na semana passada, o empresário Walter Júnior acompanhou de perto a abertura de quatro agências: Santa Cruz/RN, João Pessoa, Recife e Fortaleza. "A inauguração destas agência faz parte do nosso projeto de expansão pelo Nordeste", confirma Walter. “Nossa estrutura é baseada em solidez e confiança, o que nos permite atuar com relevância e eficiência nos principais campos da Blockchain, atendendo a todos os perfis de cliente", completa o empresário, que tem sede em Natal.

A agência tem como parceiros em João Pessoa o empresário Bruno Caldas, em Recife, o empresário e investidor Jomir Lima, e, em Fortaleza, os sócios, Queiroz Júnior e Joan Nogueira. Em Santa Cruz/RN, terra natal de Walter Júnior, a InterAg conta com a parceria do empresário Álvaro Santos, dono da Farmácia do Povo. “Com estes novos parceiros, estamos contribuindo para a expansão do mercado financeiro digital, criando serviços inovadores, com segurança, através da tecnologia", ressalta Walter.

Negócio seguro

No mercado desde 2016, o negócio da InterAg é fundamentado nas leis brasileiras, regulada pela Normativa 1.888 da Receita Federal. “Recolhemos todos os impostos e somos totalmente legalizados”, revela o empresário, com o intuito de eliminar qualquer dúvida ou suspeita sobre o negócio. “Nossos contratos têm garantia de fiança e também garantia imobiliária”, assegura. “Recebemos, vendemos e locamos criptoativos”.

Mais sobre a InterAg

A InterAg propaga a cultura da Blockchain através de um sistema de franquias e seus agentes. É o primeiro modelo de franquia brasileiro a propor um ecossistema com ferramentas para atuação empreendedora do mercado de gestão de ativos virtuais. A agência garante rentabilidade desde o primeiro dia de trabalho na franquia. Isso é possível pelo fato de ser a primeira empresa brasileira do mercado de criptoativos que trabalha com Payback, que consiste em um retorno de todo o investimento. O modelo de negócio da InterAg é único no mercado de gestão de criptoativos.

Serviços da InterAg

A agência fornece todas as ferramentas necessárias para atuar dentro do mercado de ativos digitais. O trabalho se inicia com a Rental Coins, o serviço de aluguel de criptoativos totalmente prático e rentável. Na plataforma, estão disponíveis os planos com a Tether, Tether Fixed, Ethereum, XRP (Ripple), Litecoin e a Dash. Seguindo essa ideia, o ecossistema de soluções contempla a Intertradec, o sistema de transações e câmbio de criptoativos, que facilita e propõe qualidade na compra e venda de ativos. Por fim, a InterAg trabalha com a Compralo, o meio de pagamento digital em BRL e moedas virtuais, uma nova forma de se pensar financeiramente. Os três serviços são próprios, cada um com seu objetivo traçado, mas com a mesma filosofia empregada pela InterAg

Mais Informações: https://interag.com.br/ Walter Júnior: (84) 9 8101-8206

  Revista Negócios
 Veja Também