Tour Virtual: uma ferramenta para auxiliar na escolha da escola

QUI. 02 MAI

Além do Street View, recurso do Google para encontrar estabelecimentos e localizações da cidade em mapas online, o tour virtual em 360 graus tem sido um diferencial para que as pessoas conheçam outros locais por dentro e por fora, sem precisar sair de casa. Isso facilita, por exemplo, na escolha do quarto de hotel para hospedagem, uma nova casa e até mesmo a escola nova para os filhos.

O Museu do Louvre, o maior museu de arte do mundo, disponibiliza a tour virtual. Com ela, além do visitante trafegar pelos famosos corredores da construção secular, ainda pode conferir a descrição das obras expostas com apenas um clique. É a oportunidade de conhecer um dos locais mais importantes do mundo, sem precisar ir até lá.

Em Natal, o Colégio Nossa Senhora das Neves é uma das instituições de educação que possibilita aos internautas conhecer o prédio através de um tour virtual. Na plataforma, estão disponíveis imagens em 360 graus de ambientes como corredores, biblioteca, sala de troféus, capela, dentre outros.

A ideia é que o visitante possa compreender a dimensão dos espaços e a qualidade presente na estrutura do prédio. Ao adentrar na Escola através do tour virtual, a sensação é realmente de estar caminhando pelo prédio. O comando de direcionamento é feito diretamente pelo usuário que está acessando o site.

Segundo Everton Barros, sócio da Web3, empresa de tecnologia que desenvolveu o tour virtual do Colégio das Neves, o recurso é uma novidade positiva para os pais. “É uma maneira inovadora de proporcionar aos visitantes a sensação de conhecer a escola em todos os ângulos. Você pode levar a pessoa ao local, antes mesmo de ela visitá-lo pessoalmente”, explica.

Além das imagens do espaço, o software transmite a sensação de estar dentro do local. É de fato como se o visitante estivesse passeando pelo prédio. “Recriamos ao máximo a sensação de realidade presencial para o visitante, fazendo com que ele tenha a real dimensão do que está visualizando”, completa.

 

  Revista Negócios
 Veja Também