Torcida natalense 'viaja' para Rostov, Saint Petersburg e Moscou

SAB. 16 JUN

A Copa de 2014 passou. Deixou um gosto amargo pelo fatídico 7 x 1 sofrido diante da Alemanha, é verdade. Mas, também deixou saudades para quem vivenciou pela primeira vez o clima de uma Copa do Mundo de Futebol. Natal sediou quatro jogos, verdadeiras festas, mistura de línguas, culturas, uma confraternização entre povos de várias nações. Pela capital potiguar, passaram camaroneses, ganeses, mexicanos e norte-americanos festeiros, japoneses, gregos, italianos, uruguaios. Uma verdadeira ‘Torre de Babel’.

E para ressuscitar o clima do Mundial FIFA que se espalhou pelo Brasil há quatro anos a Arena das Dunas, em parceria com a Clap Entretenimento, criou o Arena das Dunas Experience. Um ambiente para viver e reviver a maior festa do futebol mundial. A ideia é se sentir na Rússia sem sair de Natal. Quem for à Arena das Dunas para assistir aos jogos da Seleção poderá se sentir por algumas horas em Rostov, Saint Petersburg e Moscou, locais dos jogos do Brasil na primeira fase da Copa da Rússia 2018.

Oficialmente licenciada pela FIFA para transmitir os jogos da Copa do Mundo da Rússia, o Arena das Dunas Experience vai oferecer um experiência vip para 4 mil torcedores, que poderão assistir aos jogos da Seleção Brasileira confortavelmente em cadeiras da arquibancada oeste da Arena das Dunas, através de super telões de LED. O torcedor ainda terá acesso ao lounge, espaço hospitalidade, e se divertir, dentro de campo, ao som de várias atrações nacionais, convocadas para fazer a festa da torcida, antes e depois dos jogos. “Será uma experiência jamais vista em Natal”, aposta Fred Queiroz, um dos sócios da Clap Entretenimento. “A Arena das Dunas é o único estádio da Copa do Mundo, no Brasil, que proporcionará essa experiência ao torcedor brasileiro”, completa Fred.

Entrada na Arena das Dunas
Para os dias de jogos no Arena das Dunas Experience será disponibilizada apenas uma entrada, pelo Portão 3 (estrada projetada, do lado da Avenida Prudente de Morais), onde geralmente se entra para curtir os shows produzidos pela arena multiuso. O acesso ao estádio será pela Entrada D, que fica em frente ao Portal 3. Uma recepção especial, com direito a simulação de um túnel semelhante ao que leva o jogador ao campo de jogo, está sendo preparada pela Arena das Dunas e Clap Entretenimento.

Espaço Kids até 10 anos
E a criançada não ficará de fora dessa. O TimTim por TimTim Buffet, um dos parceiros do evento, vai oferecer um serviço vip para as crianças com idade até 10 anos de idade. Acompanhada dos pais ou responsável, ela tem entrada gratuita no Arena das Dunas Experience, mas para usufruir dos serviços que serão oferecidos no Espaço Kids terá que investir R$ 40,00, por jogo. Haverá ainda, segundo Karla Botelho, gerente de marketing da Arena das Dunas, um espaço baby, dentro do Espaço Kids, para crianças entre 2 e 4 anos.

Cantores e bandas já escalados
A seleção das atrações musicais conta com vários estilos. Bell Marques, Luan Estilizado, Ralk e Pedro Luccas foram convocados para o primeiro jogo da Seleção Brasileira, marcado para o dia 17 de junho (domingo, às 15h), contra a Suíça. No segundo jogo, contra a Costa Rica, dia 22 de junho (sexta-feira, às 9h), comandam a festa o cantor Thiaguinho, Gabriel Diniz, Sax In The House, Mesa Doze e Pedro e Erick. Fechando a primeira fase da Copa, Atitude 67, Avine Vinny, Jopin e Banda Dubê foram escalados para agitar a galera depois de o árbitro apitar o fim do jogo Sérvia x Brasil, no dia 27 (quarta-feira, às 15h).

Camarotes, com capacidade para 20 pessoas, também foram comercializados para empresas e grupos de amigos. Lá haverá um serviço VIP, com direito ao buffet do Olimpo. O evento conta com o patrocínio da Coca-Cola, Brahma, UnP e YBY Empreendimentos.

  Revista Negócios
 Veja Também