Bruno Vasconcellos, diretor de e-Commerce e Remote Sales da TIM Brasil
Crédito: Divulgação

TIM cria diretoria 100% focada em e-commerce e canais remotos

QUA. 01 DEZ

A pandemia da Covid-19 mudou as dinâmicas de consumo e fez o e-commerce passar por um processo de aceleração. O meio de compra já vinha em uma escalada de crescimento, mas teve recorde com o período de isolamento social. A TIM, por exemplo, viu o tráfego da sua loja virtual crescer 110% de 2019 a 2021. Por isso, a operadora acaba de criar uma diretoria totalmente voltada para e-commerce e demais canais remotos, como o ominichannel, marketplace, live commerce e televendas. A área é responsável por fortalecer o desenvolvimento e gestão da modalidade de vendas e será liderada pelo executivo Bruno Vasconcellos.

A tendência é uma linha ascendente na empresa, que tem investido na digitalização de toda a companhia. “O setor de telecom foi crucial para garantir a transformação digital da sociedade no período de pandemia. A TIM participou ativamente desse movimento e reforçou suas redes para dar conta do repentino e surpreendente aumento do tráfego. Com o leilão do 5G, estamos com o pé no futuro. Então o objetivo é realmente movimentar a área digital, avaliar todas as estratégias de vendas e trazer uma grande evolução para companhia”, afirmou Bruno.

DADOS AUMENTO DE TRÁFEGO DURANTE A PANDEMIA

No último ano, a TIM acompanhou as tendências do mercado e deu um salto na digitalização. Como parte da estratégia de reformulação dos canais de vendas, como foco no ganho de valor, qualidade e fortalecimento da presença da TIM no território nacional, recentemente a TIM passou a integrar o Martins Marketplace, do Martins Atacado — maior atacadista da América Latina. Com isso, os chips pré-pagos estão disponíveis pelos mais de 1 milhão de lojistas atendidos pelo atacadista. Além do grupo Martins, a operadora lançou uma loja virtual oficial no Mercado Livre, sendo pioneira nessa iniciativa.

Os números também provam que os clientes TIM estão cada vez mais migrando para o mundo digital: atualmente 78% dos clientes, por exemplo, optam por pagar suas faturas pelos canais online.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: "Imagine as possibilidades". É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo "Pró-ética" e a obter a certificação ISO 37.001. Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

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