Thiago Nigro bate um papo com Jean Valério, CEO do Fórum Negócios
Crédito: Ranieri Silva

Thiago Nigro interage com o público e deixa ricas lições no último dia do Fórum Negócios

SEX. 12 NOV

“Seja solo fértil e absorva o conteúdo do Fórum Negócios”. Este foi o recado deixado por Thiago Nigro, no segundo e último dia do Fórum Negócios Experience, realizado nesta quarta (10) e quinta-feira (11), no Teatro Riachuelo, em Natal. O ‘Primo Rico’ também deu um conselho aos jovens que querem empreender ou investir numa carreira: apostar em tecnologia, marketing e finanças, para onde corre o dinheiro hoje em dia.

Um dos nomes mais esperados do segundo dia do ‘Rock In Rio’ do empreendedorismo, Thiago participou de um bate-papo descontraído, no palco, com Jean Valério, CEO do Fórum Negócios, e nos 15 minutos finais respondeu perguntas da plateia sobre investimento e empreendedorismo. Questionado por uma médica se era correto migrar 100% do físico para o digital, o 'Primo Rico' deu o seguinte conselho: "troque a agressividade pela progressividade, ou seja, em vez dessa mudança radical, agressiva, procure o equilíbrio e o progresso, vá migrando devagar para vê se dá certo".

Por fim, ele deixou como dica o investimento em startups, negócio formado por um grupo de pessoas, trabalhando com uma ideia diferente, escalável e em condições de extrema incerteza. "Investir em startups é uma forma de escalar. Investir em negócios é o melhor negócio", ensina Thiago Nigro.

Lição de vida: conteúdo motivacional e inspirador

Além do 'Primo Rico', o segundo e último dia do Fórum Negócios contou com uma seleção de palestrantes que motivaram e inspiraram quem compareceu ao Teatro Riachuelo na tarde e noite desta quinta-feira (11).

Marcos Rossi, por exemplo, encantou o público com sua garra e determinação para viver, superando obstáculos diariamente. Ele nasceu com síndrome de Hanhart, deficiência congênita que impediu o desenvolvimento dos braços e das pernas, porém, nada o impediu de se tornar bem sucedido. “Aprenda a utilizar os recursos a sua volta”, diz Marcos Rossi, deixando esta mensagem como lição de vida.

Cases de sucesso do marketing no turismo do Rio Grande do Norte foram apresentados por Bruno Reis, diretor-presidente da EMPROTUR. João Cristofolini, CEO e fundador da startup Pegaki, falou sobre as melhores estratégias para comprar e vender startups. Diretor da Intertv Cabugi, Dirceu Simabucuru apresentou a nova dinâmica do mercado, dando ênfase às empresas que se dedicam ao ESG, sigla em inglês para 'Governança Ambiental, Social e Corporativa'.

Já conhecido do público, palestrante do Fórum Negócios de 2018, na Arena das Dunas, Marcos Scaldelai levantou a plateia com seu astral e bom-humor. Ele contou um pouco de sua trajetória profissional, que passa pela direção de marketing da Bombril, e falou sobre o tema que dá nome ao seu novo livro (4º da carreira): 'Líder pronto para tudo'. Os já famosos Ben Zruel e Carol Paiffer entraram no palco já à noite para falar de dinheiro.

O primeiro falou sobre a 'construção da sua liberdade financeira como você jamais viu', enquanto a shark tank deixou 'as principais lições sobre dinheiro e investimentos'. Luiz Candreva falou sobre o 'futuro dos negócios e os negócios do futuro' e Bráulio Bessa, com o típico bom-humor do nordestino interiorano, encerrou com chave de ouro o evento com o tema: 'Poesia que transforma: uma reflexão sobre o sucesso'. Ele contou uma história bem-humorada para inspirar o público.

A noite foi reservada, também, à premiações do Fórum Negócios para empreendedores dos setores, público e privado que fazem a diferença no Rio Grande do Norte, casos de Carlos Eduardo (Cadu), secretário de Tributação do Governo do Estado, e o empresário Antônio Gentil, do Grupo Geltil Negócios, dona da marca O Boticário.

O Fórum Negócios Experience 2021 tem o patrocínio de: Água Santa Maria, Allian Engenharia, Aram imirá, Assembleia, BWA, Cabo Telecom, CDL, Cervejaria Raffe, Clínica Harmony Harris, Decidi Casar, DNA Center, Ecomax, Emprotur, FAERN, FIERN, Grupo Irmãos Vila, Grupo Gentil, JMT, LocaInfo, M Copos, Midas Mídia, Oculare, Pizza Hut, Potigás, Prefeitura do Natal, Prontoclinica Paulo Gurgel, Rota Mídia, SEBRAE, SENAC, SESC, Seu Boné, Unicred, Unimed, UNP, Terra Terra e 3 Corações. Intertv Cabugi, Câmara Municipal de Natal, MB Empreendimentos, Riachuelo, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Beneficies, Odont, Sinapro, Escola da Assembleia, TV Ponta Negra, Band Natal, Grupo Gentil Negócios, Sinapro.

  Revista Negócios
 Veja Também