Tesla e Microsoft revelam resultados financeiros do segundo trimestre

QUA. 22 JUL

A expectativa é grande em Wall Street para esta quarta-feira (22). Duas das maiores empresas de tecnologia do mundo, Tesla e Microsoft vão revelar seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2020.

Em relação à companhia de Elon Musk a expectativa do mercado financeiro americano é para que a Tesla diminua sua receita, mas mantenha alguns dos bons números conquistados nos últimos três trimestres, quando apresentou lucratividade.

O cenário na Microsoft é mais promissor. No trimestre encerrado em março, a gigante fundada por Bill Gates faturou 35 bilhões de dólares – 15% acima do período anterior.

Só em 2020 as ações da empresa já valorizaram 35%. O mercado espera um lucro por ação de 1,34 dólar, seis centavos abaixo do resultado do primeiro trimestre, segundo a rede americana CNBC.

Se nas finanças não há muitas dores de cabeça, nos recursos humanos a Microsoft vem esbarrando num desafio. Aos mais de 3 mil funcionários das lojas fechadas, a empresa deu a opção de trabalhar em tarefas como o atendimento de clientes à distância, mas nem todos aceitaram.

TESLA A expectativa de analistas é de que a fabricante de carros elétricos anuncie uma receita próxima de 5,1 bilhões de dólares. O valor é menor do que o reportado durante o primeiro trimestre, quando a companhia registrou faturamento de 5,98 bilhões de dólares.

Avaliada em 290,89 bilhões de dólares, a Tesla fechou o pregão desta terça-feira (21) com queda de 4,54% no valor de suas ações. Apesar disso, a empresa já se valorizou 264% desde o começo do ano.

*Com informações da EXAME

  Revista Negócios
 Veja Também