Os lojistas potiguares terão oportunidade de se atualizar sobre as últimas tendências do varejo mundial nesta quarta-feira (13), durante a segunda edição do Pós-NRF. A iniciativa é da Ancar Ivanhoe, administradora do Natal Shopping, que leva o evento para cinco cidades do Brasil, atualizando os lojistas sobre o que foi discutido na National Retail Federation (NRF), maior feira de varejo do mundo, ocorrida em janeiro em Nova York. O pós-NRF acontece na sala 1 da Cinépolis do Natal Shopping, a partir das 8h, com um welcome coffee para os lojistas convidados. A ação tem a parceria da Câmara de Diretores Lojistas (CDL).
O ciclo de palestras conta com as presenças de Gustavo Schifino, presidente do Conselho de Ética da ABF e Tiago Mello, diretor de Operações da M.Officer, além de Mariana Carvalho, sócia da Ancar Ivanhoe, e Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping. Dentre os conceitos debatidos estão a experiência do consumidor, os valores e propósito da marca, além do meio pelo qual se pratica o varejo, integrando o físico com o digital.
Com início no Rio de Janeiro, o evento também passa por Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho, buscando consolidar os conceitos aprendidos durante a feira e, alinhado com o plano estratégico da companhia, dividir com os lojistas convidados qual o perfil e o que motiva a compra desse novo consumidor, mais exigente e consciente. A ideia é encontrar soluções práticas para um futuro em que os universos digital e físico se integrem.
Nos últimos anos, a NRF tem pautado o planejamento estratégico da Ancar Ivanhoe e promovido a implementação de diversos projetos de inovação na companhia. Dentre eles está um investimento de cerca de R$ 4 milhões no aprimoramento de sistemas e criação de uma frente de inovação focada em estudar soluções omnichanels para o negócio. Outro grande projeto foi o desenvolvimento da área de CRM na empresa que busca, a partir do comportamento digital do cliente, criar campanhas hipersegmentadas para influenciá-lo no mundo offline.
A partir da NRF ainda surgiram projetos como comitês de cliente voltados para a geração Millennials, a universidade corporativa desenvolvida para os lojistas, assim como a implementação de uma agência digital interna para desenvolver Marketing de Conteúdo especificamente focado no resultado do negócio. O projeto mais recente é a integração entre o físico e o digital com o apoio de ferramentas de delivery como o Delivery Center.
“Trouxemos os melhores insights debatidos na maior feira de varejo do mundo de maneira totalmente gratuita para nosso principal parceiro: o lojista. O varejo está mudando rápido e precisamos repensar a maneira com a qual estamos falando com os nossos consumidores ou ficaremos para trás”, conclui Evandro Ferrer, CEO da Ancar.