Crédito: Divulgação

Coronavírus: empresas de Natal adotam 'home office'

QUI. 19 MAR

A pandemia do coronavírus obrigou muitas empresas a implantarem o sistema 'home office' para seus colaboradores. O objetivo é evitar a propagação do COVID-19, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que sugere o isolamento social.

A medida não é obrigatória, mas pelo bem estar social e empatia com o coletivo, as empresas estão se readaptando ao novo cenário. O Ministério da Saúde já recomenda, inclusive, a liberação de funcionários para evitar uma transmissão em massa do novo vírus.

Em Natal, muitas empresas preferiram fechar as portas por um tempo determinado, geralmente, um mês. Foi o caso do Hotel Ocean Palace. Outras, como as agências de comunicação, já adotaram o home office.

É o caso da Acarta Comunicação. A agência, que funciona no Arena Office - ambiente empresarial da Arena das Dunas -, adotou o trabalho remoto por 15 dias.

"Aproveitamos momentos como esses para repensar nossas rotinas e prioridades, também", destaca Jean Valério, sócio-fundador da Acarta Comunicação, presidente do LIDE RN e CEO do Fórum Negócios.

Ele aproveita para deixar um recado aos empreendedores de plantão: "O momento é de humildade, união e trabalho incansável. Temos que esquecer por um período as divergências políticas e pessoais. Temos a chance de fazer história. Empreendedores! Sejam os heróis da nação. Protejam a vida daqueles que deram a vida por nós e gastem o que for preciso porque vidas não têm preço, engulam todos os sapos e divergências, mas façam o que precisa ser feito".

  Revista Negócios
 Veja Também