Maria Luisa, da CDL
Crédito: Divulgação | Assessoria de Imprensa

Tecnologia inovadora que beneficia ambiente corporativo chega ao RN

TER. 14 JUN

O armazenamento e compartilhamento de arquivos pesados faz parte da rotina de muitos trabalhadores. Assim, uma internet de alta performance viabiliza a execução das demandas cotidianas de organizações, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal). Segundo Maria Luisa Fontes, vice-presidente da entidade, o ambiente corporativo, sobretudo, demanda uma boa conexão: "Diariamente, trabalhamos com documentos pesados que demandam agilidade. Sem internet funcionando bem, nosso trabalho é prejudicado".

Ainda de acordo com a advogada, uma tecnologia eficaz dá celeridade e potencializa resultados. "Não podemos correr o risco de o sinal falhar durante reuniões importantes, por exemplo. Isso seria amador. No mundo corporativo, uma segunda chance é difícil de acontecer, temos de estar prontos em todas as oportunidades", ressalta.

Uma das tecnologias aliadas do mundo corporativo é o Giga ZAZ, que acaba de chegar ao Nordeste, exclusivamente ao Rio Grande do Norte, por meio da ZAZ, empresa referência em serviços de internet, telefonia fixa e TV por assinatura no RN. A nova tecnologia é quatro vezes mais rápida que a tecnologia mais comum no mercado atual. Assim, deve tornar-se a principal tecnologia do país nos próximos dois anos.

Para Karllos Ivan, diretor da ZAZ, o Giga ZAZ "está a serviço de quem deseja e precisa de mais internet", principalmente para o ambiente corporativo, visto que oferece alta velocidade, mais elevada estabilidade da rede e tecnologia que permite a simetria de velocidade entre download e upload.

Karllos diz que a tecnologia inovadora se revela uma excelente opção para empresas de médio e grande porte, escritórios de advocacia e contabilidade, além de laboratórios de imagem e clínicas, por exemplo. Ademais, "é indicada para pessoas que trabalham em home office, gamers e pessoas high-techs com interesse em inovações e serviços de alta performance", detalha.

  Revista Negócios
 Veja Também