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Tecnologia e inovação: cinco passos para gerar escala em um canal de marketplace

 

Novas soluções em tecnologia chegam ao mercado de varejo online, dando tração ao setor e abertura para novas oportunidades e expansão. Tanto para lojistas como para gestores de marketplace, ferramentas como o seller center (que permite a gestão de um canal de venda de ponta a ponta) auxiliam na administração de vendas, logística, promoções e campanhas, possibilitando ganho de escala para diversos segmentos de marketplace.

Uma das primeiras vantagens em soluções como o seller center é a API aberta, que possibilita integração em sistemas diversos. Ao integrar-se a diversos sistemas, alcança-se um número maior de lojistas diferentes, um maior potencial de conexões e redução de processos. O mesmo processo pode acontecer com lojas físicas. “O seller center tem essa capacidade híbrida de se integrar a outros sistemas, o que traz muito jogo de cintura e possibilidade de parcerias para o gestor de um marketplace”, explica Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá, startup desenvolvedora do Seller Center.

Esta possibilidade leva a uma oportunidade, que é a de aumentar a capacidade, a velocidade e a qualidade da publicação de produtos em um marketplace (com os devidos pré-requisitos de cada plataforma), algo crucial para que os lojistas possam maximizar sua exposição e fortalecer toda a cadeia, ainda com possibilidade de gestão manual. “O sistema vai tratar as regras do marketplace para publicar com qualidade dentro do que o marketplace exige. Com uma variedade maior de produtos e uma exposição mais qualificada, o potencial de vendas se maximiza”, continua Schumacher.

Ainda no processo de intercâmbio dentro de marketplaces, através do seller center é possível que o administrador de um marketplace crie novas campanhas, que os lojistas visualizarão no portal como promoção. O gestor também pode avisar aos lojistas sobre a campanha, com suas regras, prazos e detalhes comerciais, de maneira fácil e qualificada. Isso permite com que os lojistas criem estratégias mais assertivas e estejam em sinergia em relação à campanha, fortalecendo toda a cadeia de vendas.

Empresa que desenvolveu o Seller Center, a Conecta Lá ainda disponibiliza ao gestor de um marketplace que crie um produto logístico próprio, para que todo o ambiente do marketplace permaneça seguro para os lojistas e consumidores, garantindo um bom atendimento, entregas bem organizadas e respeito aos prazos determinados. “O sistema está preparado para receber contratos de Correios, transportadoras, entre outras, o que permite a criação de uma estratégia de logística unificada, centralizada, garantindo melhor distribuição para todos”, afirma Fernando Schumacher, da Conecta Lá.

Outra funcionalidade disponibilizada pela Conecta Lá através do seller center é uma ferramenta de BI dentro do sistema, o que permite a criação de relatórios a partir de qualquer atributo dentro do banco de dados. Dessa maneira, a startup pode oferecer um forecast de vendas para um grupo de lojistas ou para um projeto inteiro, dados para acompanhamento de estoque (o que permite a sinalização ao lojista de quando determinado produto acará nos estoques), entre outras informações fundamentais para o bom funcionamento de uma loja online.

Sobre a Conecta Lá

A Conecta Lá é uma empresa de tecnologia fundada em 2018, com sede em Florianópolis, Santa Catarina, e atuação em todo o Brasil. Comprometida com o avanço do universo dos marketplaces, o negócio impacta as duas pontas desse setor: possibilita o ingresso do lojista nos principais marketplaces do País, com ferramentas de administração e logística garantida, enquanto oferece às grandes empresas soluções que permitem o acolhimento de novos lojistas e até a abertura de um marketplace em um canal de venda próprio. A proposta da empresa é alcançar uma evolução constante, acompanhando os avanços do ecossistema e das necessidades apresentadas por seus parceiros, oferecendo a melhor solução possível para os marketplaces. Site: https://www.conectala.com.br.

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