Crédito: Divulgação

Técnico de segurança do trabalho ressalta a importância da higienização profissional

SEG. 26 ABR

Para conter o avanço da pandemia, muito tem se falado sobre higienização de ambientes. Mas especialistas afirmam que, para locais compartilhados por várias pessoas, como escritórios, escolas e academias, também é importante adotar a higienização profissional.

De acordo com o técnico em segurança do trabalho, Evandro Santos, a desinfecção profissional é 100% mais eficaz porque naturalmente age em locais de difícil acesso, combatendo ainda mais a contaminação e disseminação de bactérias e vírus como o da covid-19.

“O processo de higienização profissional age por meio de produtos sanitizantes, que pode ser feito com o auxílio de limpadoras a vapor, sendo esse o mais indicado, já que alcança todas as superfícies do ambiente como teclados de computadores e brechas de móveis”, afirma.

No Rio Grande do Norte, a sanitização com vaporizador já é uma realidade. A JMT Service, empresa referência em terceirização de mão de obra, é uma das pioneiras a oferecer higienização profissional com esse tipo de equipamento. Da marca francesa Oxy’Pharm, o produto Nocospray se espalha em todo o ambiente fechado, alcançando locais de difícil acesso.

Há três tipos de produtos para colocar na máquina: Nocolyse Neutral (tratamento diário), Nocolyse One Shot (pontual) e Nocolyse Food (indústria alimentícia). Sua formulação contém como princípio ativo o peróxido de hidrogênio, que, agindo com a prata (Neutral e One Shot) ou ácido ascórbico e cítrico (Food), consegue eliminar microrganismos, vírus anaeróbicos, bactérias, além de ter ação antimicrobiana e antifúngica.

“Com o avanço da pandemia, a higienização profissional deve ser adotada por todas as empresas enquadradas como serviço essencial. O procedimento também deve ser encarado por todos como uma medida de proteção para conter a pandemia, assim como as outras recomendações como o uso obrigatório de máscara e álcool gel 70%”, ressalta o técnico em segurança do trabalho da JMT Service, Evandro Santos.

  Revista Negócios
 Veja Também