Crédito: Divulgação

Suplementos esportivos promovem a saúde e a satisfação estética

QUA. 01 JAN

A prática de atividade física, associada a uma alimentação saudável e balanceada, são condições fundamentais para promoção da saúde e a satisfação estética. Porém, com a correria do dia-a-dia, a ingestão de nutrientes em quantidades adequadas tem se tornado cada vez mais difícil, o que torna necessário uma suplementação adequada.

Os suplementos ergogênicos ou esportivos incluem diversos tipos de substâncias que são utilizadas para auxiliar na hipertrofia, emagrecimento, melhora no rendimento, recuperação muscular e aumento de performance. Levando em conta que cada indivíduo possui particularidades, necessidades e objetivos terapêuticos distintos, considerar a individualidade de cada um no momento da prescrição destes suplementos é condição sine qua non para o alcance do objetivo desejado.

De fato, a medicina e a nutrição de precisão vêm crescendo muito nos últimos anos, utilizada para individualizar cada vez mais o tratamento personalizado. Dentro deste contexto, as farmácias de manipulação se tornaram aliadas importantes, cujos suplementos manipulados são considerados como elementos indispensáveis em diversas estratégias terapêuticas, como no processo de ganho de massa muscular, emagrecimento, melhora na qualidade do sono, reposição hormonal, aumento de imunidade, suplementação vitamínica, além do tratamento de diversas doenças. A prescrição de manipulados é sinal de que o suplemento terá composição e dosagens personalizadas e adequadas às necessidades e objetivos terapêuticos de cada paciente.

NaBioAtivos – Farmácia de Manipulação, os suplementos são manipulados de forma personalizada, de acordo com as indicações e recomendações do médico/nutricionista. Cada suplemento é manipulado seguindo um rigoroso padrão de qualidade e segurança.

"Para nós da BioAtivos, cada indivíduo é único e merece medicamentos e suplementos manipulados de forma única e personalizada, de acordo com prescrição de profissionais habilitados e que levam em consideração as características individuais de cada paciente", afirma o Doutor Eduardo Azevedo, farmacêutico, pesquisador, CEO e fundador da BioAtivos.

CONTATO - (84) 99981 8556 - (84) 4141 5256 / @bioativosfarma

  Revista Negócios
 Veja Também