Sucesso de vendas em condomínio do litoral confirma reaquecimento do setor imobiliário no RN

QUI. 05 DEZ

O conjunto de indicadores econômicos, crescimento da oferta de crédito e redução de estoques sustentam a confiança do mercado imobiliário neste fim de ano. No Rio Grande do Norte, o reaquecimento do setor é mensurado pelos novos lançamentos.

O sucesso de vendas do Porto Cotovelo Condomínio Resort, lançado oficialmente pela Ecomax na noite desta quarta-feira (4), no Teatro Riachuelo, ratifica o índice de confiança deste segmento, que projeta um 2020 ainda melhor.

Esta nova retomada é medida pelo volume de negociações, principalmente, na segunda metade do ano. Lançamentos agregados de conceito e em áreas privilegiadas tendem a esgotar mais rápido. É o caso do empreendimento lançado nesta quarta-feira (4), localizado na praia de Cotovelo, distante 8 minutos de Natal.

"O mercado está mostrando a sua força. Um mercado que é feito por parceiros, imobiliárias, corretores, construtores do Rio Grande do Norte que trabalham com elevado padrão de qualidade" , destacou Renildo Bizarria, diretor executivo da Ecomax, comemorando o bom desempenho das vendas do Porto Cotovelo.

"Os resultados obtidos no evento de lançamento do Porto Cotovelo foram espetaculares. Acho que a Ecomax escreve um novo capítulo vitorioso de sua história e dá uma contribuição ao mercado imobiliário com este projeto que pode ser considerado uma jóia rara disputadíssima pelos investidores", destaca Fernando Loiola, corretor imobiliário da Remax, que realizou dez vendas num único dia.

"No segundo semestre de 2019, o mercado imobiliário cresceu, inclusive, com o preço do metro-quadrado se recuperando. Para 2020, as perspectivas são ainda maiores", avalia.

No Brasil, os lançamentos de imóveis cresceram 11,8% e atingiram 30.607 unidades. Por sua vez, as vendas de imóveis subiram 16,0% chegando a 32.813 unidades. Os dados são Câmara Brasileira da Indústria da Construção, divulgados em setembro, tendo como base no 2º trimestre de 2019 em comparação ao mesmo período de 2018.

PORTO COTOVELO - A poucos metros da praia de Cotovelo, localizada no litoral sul do Estado, e a 8 minutos de Natal, o empreendimento Porto Cotovelo Condomínio Resort oferece conforto e segurança, além das condições naturais: sol, mar e muito verde. As opções de compra e investimento contempla casas, apartamentos e lotes.

Só na primeira etapa de construção estão sendo comercializados 85 lotes e 15 casas, com terrenos a partir de 240 metros quadrados. "Numa segunda etapa, teremos o lançamento do condomínio vertical (apartamentos) dentro do mesmo empreendimento", informa Renildo Bizarria, diretor executivo da Ecomax.

Com as taxas de juros mais baixas dos últimos anos, a expectativa dos dirigentes da Ecomax é para que a primeira etapa do empreendimento seja comercializada em tempo recorde. "É um produto exclusivo e de alto padrão, numa área de muito valor. Será um bom investimento em quem pensa em morar com conforto e segurança e para quem deseja investir", avalia Renildo.

O condomínio disponibiliza de uma área de lazer completa e pronta para toda a família desfrutar. Com 26 anos de experiência, a Ecomax, conhecida na Paraíba e no Rio Grande do Norte pela excelência dos seus projetos, contabiliza em seu portfólio empreendimentos de alto padrão como Terraço Residence Pirangi, Bosque dos Poetas, Bosque das Palmeiras e Bosque do Coqueiral.

  Revista Negócios
 Veja Também