Startups do RN participam da Campus Party Brasil

QUA. 13 FEV

Quando o assunto é tecnologia, o Rio Grande do Norte está vivendo um momento de destaque nacional. Sete startups potiguares estão brilhando com apresentações na Campus Party Brasil, que acontece de hoje até domingo (17), em São Paulo. As startups foram selecionadas no Programa Startup & Makers, dentro da maior feira de tecnologia do mundo. São empresas iniciantes mas com elevado potencial de crescimento, como a zOOngo Content Center, plataforma de gestão de redações digitais que facilita a vida de portais de conteúdo.

“Há anos trabalhamos neste projeto e temos hoje uma solução completa para gestão de redações digitais e portais de notícias, blogs e portais corporativos, integrando os comandos necessários ao processo de comunicação inclusive postagens em redes sociais”, destacou Paulo Moreira, diretor do zOOngo. Paulo explica que sua startup facilita e otimiza o tempo de pessoas e empresas que trabalham com produção de redação e mídias publicadas em mídias digitais.

Os sete projetos potiguares selecionados para o evento são os seguintes: Blindog, Outgo, Surfmappers, Agromarra, Paytour, Tidmo e zOOngo. Dentro da programação do evento, quatro startups potiguares se apresentarão no Growth Stage, dias 13 e 14 (Outgo, Surfmappers, Paytour e Tidmo). Outras três serão apresentadas no Early Stage, Nos dias 15 e 16 (Blindog, Agromarra e zOOngo).

A maioria das startups do RN receberam o apoio do Sebrae/RN que está subsidiando seis das sete participantes selecionadas com fornecimento da passagem aérea Natal - São Paulo – Natal, através da “Missão Campus Party BR”.  O único projeto que não foi contemplado pelo Sebrae foi o zOOngo Content Center. Segundo Júlia Viana, da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae/RN, o motivo do zOOngo ter ficado fora do apoio oferecido pela entidade foi a incompatibilidade no orçamento previsto e o número de empresas selecionadas para o evento.

O EVENTO 
A Campus Party é surgiu na Espanha em 1997 com o intuito de ser tornar na maior comunidade de cultura ‘geek’ do mundo e incentivar as pessoas a usarem seus conhecimentos tecnológicos para construir um mundo melhor. Desde 2008 esse megaevento desembarcou no Brasil e a cada ano vem atraindo cada vez mais o público brasileiro. Desde o ano passado o Rio Grande do Norte passou a fazer parte do mapa da Campus Party.

 

  Revista Negócios
 Veja Também