Startups do RN atraem investidores europeus

TER. 09 ABR

O mercado de startups no Rio Grande do Norte vive um momento de crescimento. Com o oferecimento de produtos e serviços inovadores, as criações potiguares estão atraindo olhares de investidores de fora do estado, como Marcelo Rodrigues e Alexandre Dalmax, sócios da Opportunity Agreement e parceiros de negócios da 2CX, que tem atuação também em Portugal. Os dois empreendedores estarão no RN esta semana para fechar novos negócios com o empresário Cássio Leandro, que comanda a Incubatech.

Os dois investidores estão no mercado da tecnologia há mais de 30 anos e conheceram a Incubatech, durante o Fireside Talk, promovido pelo Sebrae do Rio Grande do Norte. A expectativa é que, com o fechamento do novo contrato, o sistema EaD de Robótica, RoboEduc Inbox, o gerenciador de jornada de trabalho, FacePonto, e o EasyDiet, que visa agilizar a vida dos nutricionistas nas gestões de consultas, quebrem as barreiras não só de outras regiões do país, mas cheguem a outros destinos, como a Europa.


Saiba mais
O Roboeduc Inbox é composto de aulas virtuais e boxes com peças fabricadas em impressoras 3D, tornando a robótica educacional ao alcance de todos. Ao todo, existem hoje presentes no mercado oito boxes. O produto, desenvolvido em solo potiguar, já está presente em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, somando mais de 50 cidades. O baixo custo e o grande alcance das aulas são apontados como alguns dos diferenciais do Inbox.

O Faceponto, gerenciador  de jornada de trabalho, conta com alta tecnologia e chegou para trazer muito mais facilidade às empresas. Com reconhecimento facial ou QRcode, além de localização por meio de GPS, o sistema garante mais segurança e eficiência para empreendedor e colaborador. Tudo é feito de maneira virtual, usando tablet, smartphone ou computador, trazendo economia para as empresas e facilitando a vida do RH.

Já o EasyDiet apresenta ao mercado de nutrição um sistema completo para gerenciar e organizar as consultas dos nutricionistas. Ele oferece maior agilidade, atualização constante, acesso em qualquer dispositivo e um banco de dados que fica armazenado nas nuvens, de forma segura. Além disso, ele compila em um só sistema todas as informações de estrutura corporal do paciente de forma clara e dinâmica.

 

  Revista Negócios
 Veja Também