Crédito: Reprodução

Startups brasileiras arrecadaram mais de U $ 3,5 bilhões em aportes de venture capital

QUI. 18 MAR

Nos últimos 12 meses, as startups brasileiras arrecadaram mais de U $ 3,5 bilhões em aportes de venture capital (VC) e o Brasil está na quinta posição no ranking global de unicórnios. É o que revelou reportagem do portal da revista Meio & Mensagem ao ter acesso aos dados apresentados pelo CEO e cofundador da ACE, Pedro Waengertner, durante conferência no SXSW.

Em apenas quatro anos, o Brasil registra a ascensão de 15 startups a unicórnios (empresas nascentes que, com investimentos, já valem mais de US$ 1 bilhão). Waengertner afirma que o ecossistema é bastante vigoroso, com mais de 220 VC ativos. Dos investimentos em startups, mais de 65% do capital vem de investidores internacionais e, apenas no ano passado, foram arrecadados mais de US$ 10 bilhões.

Os 15 unicórnios brasileiros abrangem setores como logística, mercado imobiliário, serviços de delivery, fintechs, meios de pagamento, games e e-commerce: Loggi, Quinto Andar, iFood, WildLife, Ebanks, Stone, Gympass, Creditas, PagSeguro, 99, Vtex, Nubank, Arco, Loft e MadeiraMadeira.

Waengertner apontou ainda a relação amigável que o brasileiro tem, na média, com a tecnologia e a profusão de early adopters. Os segmentos que estão em alta no ecossistema de startups são o agtech (agrobusiness), economia compartilhada, inteligência artificial e serviços financeiros.

*Com informações da Meio & Mensagem

  Revista Negócios
 Veja Também