Crédito: Divulgação

Startup potiguar é selecionada para participar do maior evento de inovação da Europa

 

A startup potiguar Faceponto foi a única do Rio Grande do Norte e uma das cinco do Nordeste selecionadas para participar do Festival de Inovação Europeu, que acontece entre os dias 1º e 4 de novembro em Lisboa, Portugal. Intitulado de Web Summit, o evento é uma oportunidade de pequenas empresas ganharem raízes fora do país.

Ao todo, 60 empresas brasileiras foram selecionadas por meio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Embaixada do Brasil em Lisboa.

Além da ida presencial e da participação na comitiva brasileira no evento, as startups selecionadas terão acesso a uma série de conteúdos sobre internacionalização de negócios e vendas no mercado internacional.

Para Cássio Leandro, CEO da Faceponto, a oportunidade de participar de um evento como esse demonstra o quanto a empresa vem crescendo depois de grandes reconhecimentos ao longo dos últimos dois anos.

Outro detalhe é que a Faceponto também está entre as 15 melhores empresas que possuem inteligência artificial pelo Ministério da Ciência e Tecnologia - IA2, além de ficar entre as cinco melhores empresas pelo Sebrae Nacional no Capital Empreendedor, entre outras premiações.

“A classificação, que nos colocou entre as 60 empresas escolhidas para participar do evento, coroa a nossa evolução e nosso crescimento. Hoje estamos internacionalizando para o Panamá e Angola, e essa ida para Portugal é a culminação da internacionalização para a Europa. Sendo a única empresa potiguar a participar, isso demonstra o nível de tecnologia que temos e a qualidade, e que possa ser exemplo e inspiração para outras startups que almejem voos mais altos em solos internacionais”, enfatiza Cássio.

Sobre a Faceponto

Atualmente, a Faceponto atende a mais de 700 empresas do Rio Grande do Norte e em 10 estados brasileiros, oferecendo solução para gestão da jornada de trabalho e ponto digital inteligente por georreferenciamento.

O aplicativo permite registrar o ponto do trabalhador, gerenciar férias e faltas, além de auxiliar aqueles que têm uma rotina de trabalho em trânsito. As soluções ofertadas pela startup potiguar podem ser contratadas por grandes corporações, com milhares de funcionários, ou uma residência com apenas uma secretária do lar.

  Revista Negócios
 Veja Também