Kedson Silva, CEO da Iwof
Crédito: Divulgação

Startup oferece oportunidades para enfrentamento a desemprego recorde

QUA. 21 OUT

De acordo com os últimos dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego diante da pandemia causada pelo novo coronavírus bateu recorde na penúltima semana de setembro. Atualmente, 14 milhões de brasileiros são atingidos pelo problema social e econômico, que teve um aumento de 43% nos últimos cinco meses. Diante desse cenário desafiador para empregados e empregadores, uma nova plataforma vem sendo a solução para milhares de trabalhadores e dezenas de empresas dos mais diversos setores. Em apenas três meses de funcionamento, mais de três mil usuários já estão fazendo renda por meio da Iwof, disponível para IOS e Android.

Baseado na tecnologia 4.0, a plataforma Iwof é a única ferramenta do mundo que oferece oportunidades para mão de obra especializada. A startup oferta soluções para o trabalhador desempregado ou mal remunerado, e para empresas que enfrentam desafios para honrar os compromissos com altas despesas com a folha pessoal. Usuários da Iwof costumam ter uma remuneração até três vezes maior do que método tradicional de trabalho, enquanto as empresas conseguem reduzir suas folhas em até 30%.

"Nossa plataforma oferece uma solução inteligente para os trabalhadores e empresários. Enquanto temos um número recorde de desempregados, temos empresas também que enfrentam desafios para honrar suas folhas de pessoal. O sistema funciona de maneira extremamente simples e rápida. O interessado em trabalhar cadastra seus dados no nosso aplicativo, enquanto a empresa oferta as oportunidades para atender suas necessidades. É um modelo semelhante a plataformas como o Uber, por exemplo. Nossa inteligência artificial traça os perfis dos interessados nas vagas, bem como oferece capacitação e testes para os trabalhadores. Depois de habilitados, eles podem aproveitar as oportunidades oferecidas pelas empresas", explica Kedson Silva, CEO da plataforma.

O projeto iniciado nos Estados Unidos, no ano de 2019, entrou em funcionamento há apenas três meses e já gerou mais de 30 mil horas de trabalho. "O trabalhador vai escolher os dias e as vagas que são compatíveis com as suas habilidades profissionais. Na outra mão, as empresas economizam tempo e dinheiro com processo de recrutamentos. Outra grande vantagem para o empresário é ofertar vagas para demandas específicas. Por exemplo, se uma empresa sabe que o seu movimento é mais forte no final de semana, ela pode recrutar interessados para aquele período específico", destaca Kedson Silva.

Atualmente, mais de três mil usuários estão cadastrados na plataforma, enquanto mais de 50 empresas de grande porte recrutam pela Iwof. As oportunidades são ofertadas para as mais diversas áreas, como varejo, serviço e indústria.

  Revista Negócios
 Veja Também