Crédito: Imagem Free

A startup mineira que cresce como um “foguete”

TER. 02 MAR

O ano de 2020 foi decisivo para a startup mineira Rocketmat, que oferece inteligência artificial para acelerar os processos seletivos de profissionais e torná-los mais justos. Fundada em 2017, em Belo Horizonte, encerrou 2020 com um crescimento de 370%, impulsionado pelo aumento da procura por este tipo de tecnologia.

A contratação de profissionais de saúde foi um dos vetores desse crescimento. Logo no início da pandemia, a empresa foi escolhida pelo Hospital Albert Einstein – referência no combate ao coronavírus - para garantir a contratação de 150 profissionais de saúde em três dias, e outras centenas nas semanas seguintes. A boa experiência levou a startup a conquistar outros clientes entre hospitais e planos de saúde.

Do lado das empresas, a procura por este tipo de tecnologia também vem crescendo e a Rocketmat já tem como clientes gigantes como Ambev, The Home Depot, Leroy Merlin e Creditas.

Um dos sócios da Rocketmat, Tiago Machado, afirma que para 2021 o objetivo é dobrar o tamanho da operação. “Embora tenha sido um ano muito desafiador, a procura por uma tecnologia que permitisse contratações mais rápidas e assertivas impulsionou o crescimento da Rocketmat. Neste ano, pretendemos expandir ainda mais nossa atuação nos Estados Unidos e no Canadá ampliando os projetos já existentes, além de conquistar novos clientes no Brasil”, revela.

Atualmente, a startup tem projetos em nove países: Canadá, Colômbia, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, além dos Estados Unidos.

Sobre a Rocketmat

A Rocketmat, startup de soluções para a área de RH foi fundada por brasileiros no ano de 2017, em Belo Horizonte (MG). Atualmente sua sede fica em Dallas no Texas, Estados Unidos. A atuação da empresa é diretamente para o recrutamento, seleção e gestão de pessoas por meio de Inteligência Artificial de verdade desenvolvida integralmente por profissionais brasileiros e está em funcionamento em empresas como Ambev, Hospital Albert Einstein, The Home Depot, BV e Creditas.

  Revista Negócios
 Veja Também