Crédito: Divulgação

Startup Laura é uma das 100 empresas de inovação mais promissoras do Brasil

SEG. 10 AGO

A startup Laura está entre as 100 empresas de inovação mais promissoras do Brasil. É o que apontou a terceira edição do 100 Startups to Watch, levantamento feito por Época Negócios e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, com metodologia da consultoria EloGroup. A lista indica startups inovadoras e altamente escaláveis que merecem a atenção de investidores, aceleradoras, governos e grandes empresas.

A Laura ganhou destaque por sua atuação na área de healthtech, com o primeiro robô gerenciador de riscos do mundo, que permite a identificação precoce de deterioração clínica de pacientes hospitalares. Quase 9 milhões de atendimentos foram analisados em pouco mais de quatro anos. Mais recentemente, a startup lançou o LAURA P.A. Digital, plataforma que faz triagem de pacientes com suspeita de Covid-19.

O serviço foi adotado por mais de 10 cidades, destaque para as capitais Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), e mais de 20 mil pessoas foram atendidas pela plataforma. “Usamos a tecnologia para aperfeiçoar a gestão do cuidado nos hospitais e, com isso, salvar vidas. Entendemos que o setor de inovação precisa estar alinhado com as demandas sociais, por isso, apoiamos instituições de saúde públicas, privadas e filantrópicas e democratizamos o acesso à tecnologia de ponta para todas as pessoas”, explica o CEO da Laura, Cristian Rocha”.

O levantamento do 100 Startups to Watch foi feito por um comitê de avaliação formado por consultores, especialistas e investidores. A edição 2020 recebeu 1.972 inscrições e levou em consideração aspectos como potencial de inovação, tração comercial, tamanho da equipe e captação de investimentos.

Tecnologia para salvar vidas

A startup LAURA é responsável pelo desenvolvimento da Robô Laura, tecnologia implantada em instituições de saúde para identificação precoce dos riscos de deterioração clínica. Por meio de inteligência artificial e tecnologia cognitiva, faz o gerenciamento de dados da rotina hospitalar e emite alertas para a equipe assistencial, o que melhora a capacidade preditiva, com previsões mais estáveis. Ativa desde 2016, a Robô ajuda a salvar 18 vidas por dia e é um instrumento para otimização de tempo e recursos em saúde.

  Revista Negócios
 Veja Também