Crédito: Divulgação

Startup brasileira lança Consultório Digital para facilitar o dia a dia dos médicos

SEX. 18 SET

Em um mundo cada vez mais digital, atualizações tecnológicas são necessárias frequentemente. Novas soluções surgem o tempo todo para facilitar a rotina de profissionais, conectá-los a outras pessoas, agilizar a troca de informações e armazenar dados necessários para um trabalho mais eficaz. O trabalho remoto se tornou uma realidade de forma muito rápida para vários profissionais, e novas ferramentas foram fundamentais para um desempenho melhor das atividades do setor.

Segundo dados do The Commonwealth Fund, o número de consultas ambulatoriais diminuiu quase 60% no início de abril. Desde então, houve uma recuperação, mas o número de consultas presenciais ainda é cerca de um terço menor do que era antes da pandemia. É nesse cenário que a nova plataforma da Docway, o Consultório Digital, chega para facilitar a vida dos médicos, sendo uma maneira de aumentar a demanda dos consultórios e auxiliar no gerenciamento.

O Consultório Digital conta com agendamento de atendimentos tanto presenciais como onlines, gestão de médicos, prescrição eletrônica com possibilidade de certificação e relatórios financeiros e de atendimentos. Além disso, o paciente recebe alertas e comunicações por e-mail, whatsapp e SMS para acessar a sala da consulta e também a possíveis prescrições médicas digitais. Isso acaba facilitando o dia a dia dos médicos, permitindo que tenham um novo modelo de atendimento para suas clínicas. A plataforma ainda pode ser usada para atendimentos particulares e planos de saúde.

A telemedicina é realidade e uma importante aliada na transformação do sistema de saúde. Esse modelo veio para oferecer praticidade, qualidade de vida e custo acessível aos pacientes. Outro ponto positivo da telemedicina é que o paciente não precisa se expor ao pronto-socorro, acessando o serviço de qualquer lugar, pois as consultas podem ser realizadas pelo aplicativo da Docway, que está disponível para todos os sistemas operacionais de smartphones, diminuindo as barreiras físicas entre profissional da saúde e paciente, democratizando o acesso à saúde.

A Docway trabalha com telemedicina desde o começo de 2019, e com o Consultório Digital, permite o acompanhamento médico de forma prática e segura de todo o fluxo diário desses profissionais. A Head de Produtos da empresa, Amanda Mota, explica que o novo serviço possui várias vantagens, mas com toda certeza a segurança, nesse momento delicado em que estamos vivendo, é uma das mais importantes, não expondo médicos e pacientes e fornecendo mais comodidade para ambos. “Desde quando começamos a investir em telemedicina já percebemos que num futuro breve os médicos iam precisar de um canal para atender seus pacientes nas consultas eletivas em seus consultórios, e a pandemia tornou tudo isso mais evidente”, reforça Amanda.

  Revista Negócios
 Veja Também