Crédito: Imagem Free

Startup Bling lança integração com marketplace da Centauro

SEX. 11 SET

Ao longo dos anos, a tecnologia trouxe uma série de inovações e soluções que ajudam a otimizar a rotina de empresas, e-commerces e marketplaces. Pensando nisso, o Bling (https://www.bling.com.br/), sistema de gestão empresarial (ERP) acaba de lançar uma nova integração com a Centauro – um dos maiores marketplaces do Brasil.

A partir de agora, lojas de artigos e equipamentos esportivos poderão vender mercadorias através do site da Centauro, que estará integrado com o sistema de gestão do Bling. A plataforma vai otimizar e automatizar a gestão da loja virtual, além de oferecer controle total sobre vendas, finanças, estoque de produtos, pedidos, clientes, notas fiscais eletrônicas e integração com o sistema dos Correios e transportadoras.

Nos últimos meses, por conta da quarentena e regras de isolamento social impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as vendas das plataformas de e-commerce cresceram consideravelmente. De acordo com a Abcomm, as vendas de brinquedos cresceram 400%, enquanto a venda de artigos esportivos registrou aumento de 200%. Neste período, os e-commerces ainda ganharam aproximadamente 4 milhões de novos clientes.

"Estamos felizes em firmar essa parceria e com as possibilidades de negócio que ela oferece. Cada vez mais, nossa plataforma é mais democrática dentro do universo do esporte e o marketplace é uma das ferramentas que possibilitam isso. Esperamos que os parceiros e clientes da Bling, que estão alinhados com o nosso propósito, possam prosperar conosco em um futuro próximo", comenta Gabriella Chamas, gerente executiva do e-commerce da Centauro.

A integração poderá ajudar milhares de lojistas a profissionalizar a gestão de seus negócios. “O Bling nasceu com a missão de ajudar empreendedores que já atuam ou desejam atuar no mercado digital. Estamos sempre em busca de oferecer novas ferramentas para ajudar os nossos clientes a vender mais, dentro de um preço acessível ou sem cobrar mais sobre esses novos recursos”, comenta Sidney Zynger, especialista em comércio eletrônico e diretor do Bling. “Este modelo de negócio do Bling propõe acelerar e facilitar as atividades diárias do pequeno empresário, mostrando que não é caro e nem complicado ter um sistema de gestão em nuvem”, finaliza.

Com 11 anos de mercado, o Bling registrou aumento de 40% por seus serviços durante a pandemia, em sua maioria, micro e pequenas empresas de loja virtual e físicas. A empresa possui 30 mil clientes, empresas que atuam no e-commerce.

Sobre o Bling

Com 11 anos de mercado, o Bling tem mais de 30 mil de clientes, com presença em todos os estados do Brasil. Em sua maioria, são micro e pequenas empresas de loja virtual e física. A empresa permite que esses empresários organizem a gestão do seu negócio com segurança, facilidade, agilidade e eficiência. São diversos serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendedores entre outros.

Sobre a Centauro

Com 39 anos no mercado, a Centauro é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em mais de 20 estados brasileiros, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos.

  Revista Negócios
 Veja Também