Crédito: Divulgação

Startup amplia contratações e proporciona plataforma de capacitação para colaboradores

SEX. 04 SET

Para muitas pessoas, o tempo em casa durante o distanciamento social foi sinônimo de estudo e qualificação. Escolas, instituições e empresas disponibilizaram cursos gratuitos na internet para contribuir com a utilização do tempo e também com o intuito de estreitar os laços com os usuários.

Com o objetivo de organizar e facilitar o acesso a esse conteúdo, a startup potiguar Koinz desenvolveu a plataforma Universidade Koinz para capacitar os colaboradores da empresa de forma contínua. Estão disponíveis na plataforma manuais e cursos relacionados a área de vendas, tecnologia e comportamento.

De acordo com o CMO da empresa, Giovanni Magnus, a iniciativa traz resultados positivos para a empresa e para o funcionário. “A Universidade Koinz é uma plataforma interna de capacitação que tem o objetivo disponibilizar o conteúdo do nosso método de vendas e manter toda a equipe em um trabalho de capacitação continuada na empresa. Investir na formação dos colaboradores traz ganhos exponenciais, não só no resultado comercial ou financeiro, mas na satisfação de todos em trabalhar numa empresa que se preocupa com seu desenvolvimento”, explica.

A Universidade Koinz se tornou uma plataforma essencial na organização, que durante a pandemia dobrou o número de funcionários, contando hoje com cerca de 70 colaboradores. As formações mantém os times atualizados, além de servir como indicador para promoções e bonificações.

Para o head da Universidade Koinz, Pedro Paulo, a plataforma desenvolvida pela empresa ajuda os funcionários a aprimorar conhecimentos e aplicar no dia a dia da startup. “Utilizar a plataforma me ajudou muito na aprendizagem contínua sobre o negócio. Consigo mais resultados quando estou sempre aprendendo e reciclando conhecimentos. Isso me dá mais propriedade quando estou lidando com o meu parceiro. Essa propriedade adquirida gera autoridade para mim e para a startup, pois me deixa mais seguro quando vou criar relacionamento com os lojistas”, relata.

Ainda segundo Pedro, a Universidade Koinz é de fácil utilização e, além disso, a preocupação da empresa com a capacitação e formação dos colaboradores é motivadora.

“A plataforma é de fácil usabilidade, simples. Nela, temos acesso a videoaulas e todo o material de apoio necessário para que a gente se mantenha sempre atualizado. Tenho uma sensação de acolhimento pela startup. Saber que a empresa se importa com minha formação me torna a cada dia mais preparado para aquilo que faço. A atualização constante é algo real não só no mundo, mas no dia a dia empresarial. Sem essa constante aprendizagem, o colaborador se torna ultrapassado. O Koinz definitivamente entendeu isso”, conclui Pedro Paulo.

  Revista Negócios
 Veja Também