Com a quarta temporada de Shark Tank Brasil programada para estrear ainda neste semestre, o Canal Sony anuncia a grande novidade para a nova leva de episódios da versão brasileira de um dos realities de negócios de maior sucesso no mundo.
O empresário e especialista no setor de franquias há mais de 20 anos, José Carlos Semenzato, passa a fazer parte do time de investidores do programa no lugar de Robinson Shiba. As famosas poltronas voltam a ser ocupadas também por Cristiana Arcangeli, empresária serial do segmento de moda, beleza e bem-estar; João Appolinário, fundador da Polishop; Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil, e Caito Maia, dono da Chilli Beans.
Semenzato, natural da cidade de Cafelândia, no interior de São Paulo, passou a infância e adolescência em Lins (SP) e começou a sua trajetória como bem-sucedido empresário de franquias com a Microlins, escola de computação que idealizou depois de estudar programação. Depois dessa empreitada, fundou a SMZTO Holding de Franquias, que atua na gestão e aceleração de negócios no franchising. Hoje, o Grupo conta com mais de 10 marcas investidas, entre as quais se encontram empresas de renome como Instituto Embelleze, Espaçolaser e OdontoCompany, espalhadas por 1.800 unidades de negócios, que faturaram R$ 1,45 bilhão em 2018.
Com a nova adição ao time de “Sharks”, a quarta temporada de Shark Tank Brasil trará uma nova visão para analisar os negócios inovadores apresentados no tanque por empreendedores com histórias de superação e ótimas ideias.
A premiada franquia é baseada no reality "Dragons 'Den", criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de lançarem suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como “Tubarões", na esperança de conseguirem fundos de investimento. “Dragons ‘Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 35 territórios em todo o mundo.
Shark Tank Brasil é uma coprodução entre a Floresta Produções e o Canal Sony. Ao longo de suas três temporadas, foram produzidos e apresentados 45 episódios e 180 pitches de empreendedores.
#SharkTankBR