Sociedade com rede paulista rende novo prédio ao CEI

DOM. 11 MAR

Ampliar os serviços prestados pelo Centro Educacional Integrado (CEI) na educação básica em Natal e expandir pela região Nordeste os negócios do Grupo Tarpon, mantenedor da SOMOS, maior rede de ensino básico privado do Brasil. Estes foram os objetivos principais extraídos da nova sociedade firmada na área de educação, no RN.  

Da parceria, o novo sócio ficará com 51% do capital do CEI. O Colégio, em contrapartida, vai ganhar um novo prédio na zona sul de Natal, com local ainda não divulgado, e usufruir das mais modernas tecnologias educacionais da rede paulista. Na negociação, o CEI manteve ainda o capital social integral da escola Infantil Primeiros Passos e da SL Noventa Centro Educacional.

Aos pais dos alunos, o CEI emitiu uma nota, confirmando a nova sociedade:   

Senhores Pais,

Em virtude das especulações feitas em publicação digital e dos questionamentos de alguns pais, voltamos a falar com os senhores sobre a parceria realizada entre o CEI e a SOMOS Educação. Em circular enviada aos senhores em 02/02, informamos todas as novidades planejadas para 2018, ao registrarmos:

"Firmamos, também, uma nova e importante parceria com a SOMOS Educação – considerado o principal grupo de Educação Básica no país – que visa, essencialmente, a melhoria contínua da qualidade dos serviços educacionais já disponibilizados aos nossos alunos, assim como a expansão e potencialização do trabalho desenvolvido no CEI, oferecendo nossa metodologia a um número cada vez maior de estudantes”.

Nessa perspectiva, o grupo SOMOS entra no nosso projeto de expansão, construindo nova unidade da nossa escola na zona sul de Natal.

Assim que os projetos arquitetônicos estiverem concluídos, compartilharemos com os senhores, para que fiquem informados sobre onde e como serão as novas instalações.

Quanto à matriz, continuará, como sempre, funcionando na Av. Romualdo Galvão, com mesmo projeto pedagógico e administrativo já reconhecido por toda comunidade natalense.

Não haverá qualquer mudança de pessoas ou processos, tampouco descaracterização da nossa forma de trabalho.

A parceria, inclusive contratualmente, preserva a singularidade da nossa escola, dos processos pedagógicos, e dos atuais gestores na condução do trabalho.

O interesse do CEI nessa parceria caracteriza-se pela ampliação das suas instalações, assim como pela possibilidade de aumentar o número de pessoas atendidas pelo nosso projeto pedagógico.

A SOMOS Educação visa a possibilidade de que nosso projeto educativo seja compartilhado com as demais escolas da rede de ensino deles.

Outro benefício é um contato estreito com as evoluídas tecnologias educacionais das quais o grupo SOMOS é detentora e poderá adicionar muito com o trabalho ora desenvolvido em nossa escola.

Sem mais para o momento, estamos disponíveis para quaisquer futuros esclarecimentos".

 


Quem é a SOMOS
A SOMOS Educação é o principal grupo de educação básica do Brasil.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras e soluções educacionais para Ensino Fundamental, Técnico e Superior impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos por todo o país.

As marcas que compõem o grupo SOMOS Educação são referências de qualidade e potencializam a capacidade do grupo de formar uma sociedade mais bem preparada.

Construindo tudo isso, existe um time de profissionais inquietos que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.


História da SOMOS
A SOMOS Educação é um grupo com um amplo portfólio de soluções educacionais que conta com editoras, sistemas de ensino, escolas próprias, cursos preparatórios, cursos de idiomas, além de desenvolvimento de tecnologias para a educação.

Nossa história começa no ano de 2010, quando as editoras Ática e Scipione e o sistema de ensino SER, então pertencentes ao Grupo Abril, foram cindidos para formar a Abril Educação. À época, essa separação possibilitou aproveitar a tradição e o pioneirismo na produção de livros didáticos e paradidáticos das editoras e explorar o potencial do segmento de educação.

De 2010 até hoje, a companhia investiu em crescimento orgânico e concluiu 16 aquisições de marcas reconhecidas e serviços de excelência, além de realizar parcerias estratégicas.

Para aproveitar a oportunidade de crescer, integrar e diversificar seus negócios, em julho de 2011, a companhia decidiu captar recursos no mercado a partir da oferta pública inicial de ações (IPO).  A forte expansão da instituição atraiu fundos de private equity  e, em 2010, a BR Investimentos incorporou 24,7% do capital da Abril Educação, como parte de uma estratégia de concentração de investimentos no setor que movimenta cerca de R$ 36 bilhões por ano no Brasil e está em contínua expansão.

Em outubro de 2014, a Abril Educação concluiu a migração para o Novo Mercado da BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros S.A.), segmento em que estão alocadas empresas com as mais avançadas práticas de governança corporativa.

Em fevereiro de 2015, a Tarpon Investimentos assumiu o controle da companhia, adquirindo 40,6% da empresa, da Abrilpar Participações, pertencente à família Civita.

Em junho de 2015, a empresa então deixa a cor verde e a árvore símbolo e adota nova identidade que simboliza a fase atual da nova companhia: a SOMOS Educação. A marca sugere uma conexão com o que há de mais evidente nos dias de hoje: o mundo colaborativo. É mais nós, menos eu, une as várias marcas e integra a estratégia do grupo.

 

  Revista Negócios
 Veja Também