Nathália Zannin, dona de restaurante, ex-bailarina do Faustão

Sócia de um restaurante, bailarina do Faustão fala sobre restrições de horário no Rio

SAB. 13 MAR

No Balé do Faustão desde 2015, Nathália Zannin, de 28 anos, também é sócia do restaurante português Tasca do Filho d'Mãe, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela comentou sobre como a pandemia está modificando o seu negócio. Nesta quinta-feira, o prefeito Eduardo Paes flexibilizou parte das medidas restritivas, agora os bares e restaurantes poderão fechar às 21h. Na semana passada, o prefeito impôs que o fechamento deveria acontecer às 17h.

"Desde o início da pandemia, em março de 2020, reestruturamos o negócio e nos adequamos ao “novo normal”. Foi um período de muito aprendizado, redesenho de cardápio, estudo sobre processos e ferramentas de delivery. Dessa maneira, ressignificamos o negócio para que fôssemos tão eficientes e interessantes no delivery quanto já éramos no presencial. Dessa forma recebemos a notícia do novo lockdown de maneira bem mais tranquila e apenas colocamos em prática todo o aprendizado dos últimos meses", conta a dançarina, que também é modelo e influencer.

Ainda que tenha o seu negócio afetado, Nathália concorda com as restrições de horário e com capacidade de 40%.

"Por mais que seja doloroso pro negócio ter medidas de restrições, entendemos que é importante cada setor contribuir de alguma forma para superarmos todos os problemas que uma pandemia causa. Questionamos apenas uma maior isonomia entre os setores do comércio e que junto com as restrições o governo também estabeleça contrapartidas que nos permita “respirar”", pondera a empresária.

Nathália fala sobre as estratégias do negócio para reverter parte da receita.

"A estratégia tem sido toda voltada pro delivery. Aumentamos nossa capacidade de logística, revisitamos o cardápio, criamos novas opções que são mais adequadas pro delivery... e criamos outros ativos que tem força no ambiente digital", conta.

Como é um restaurante português e o bacalhau é o principal prato do cardápio, Nathália já pensa na Páscoa para compensar a perda de receita.

"A Páscoa é a principal data para o nosso negócio. Semana Santa é um período onde o consumo de bacalhau e peixe sempre explode. Então historicamente já temos um crescimento natural nesse período. Acreditamos que 2021 será ainda maior em função de tudo que estamos vivendo", finaliza.

  Revista Negócios
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