Odemar Neto (pres. Sinapro/RN), Daniel Queiroz (pres. Fenapro) e João Daniel Vale (vice-presidente do Sinapro/RN)
Crédito: Divulgação

SINAPRO/RN reelege diretoria e comemora fortalecimento em número de associados

 

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (SINAPRO/RN) acaba de reeleger sua diretoria para mais dois anos de mandato, até agosto de 2023. O presidente, Odemar Neto (Execom) e o vice-presidente, João Daniel Vale (Art&C) foram reconduzidos às funções na entidade responsável por congregar agências de comunicação e propaganda, e que chegou à sua maior composição desde a fundação, reunindo atualmente 18 empresas. Destas, oito ingressaram na atual gestão.

“Hoje temos o maior número de agências desde a criação do SINAPRO/RN, o que mostra uma união pelo fortalecimento do mercado, e o reconhecimento das empresas da importância de contar com o sindicato em sua defesa e como seu porta-voz”, afirma o presidente reeleito Odemar Neto. “E para quem contrata, a agência estar no SINAPRO é um atestado de profissionalismo”, ressalta.

Mesmo em um período de pandemia e crise, o SINAPRO/RN manteve importantes atividades nos últimos meses. A atração de novas agências mostrou a consolidação do Sindicato, onde ser associado funciona como uma referência e também um aval junto ao mercado. Além de atuar junto às empresas associadas no auxílio em questões jurídicas e na identificação de práticas abusivas em concorrências, o SINAPRO ofereceu vantagens como descontos em cursos de qualificação, treinamentos, pesquisas e workshops.

“A nossa ideia é ampliar o trabalho que vem sendo realizado, trazendo novas agências, retomando a realização de eventos e fortalecendo a defesa das agências junto aos mercados privado e público, com a intervenção do Sinapro para garantir, por exemplo, que nas licitações os percentuais previstos para as agências para criação, produção e veiculação de mídia sejam respeitados”, mencionou Odemar Neto.

Nesta segunda gestão, um dos projetos já na agulha para ser tocado é o retorno do Prêmio Bárbaro, considerado o “oscar” da publicidade potiguar. O Prêmio Bárbaro foi criado nos anos 1990 em homenagem ao publicitário Everaldo Porciúncula, que foi o primeiro presidente do SINAPRO/RN, fez história na propaganda do Rio Grande do Norte e costumava chamar as pessoas de ‘‘bárbaro’’. Na última edição do evento, foram distribuídos quase 200 prêmios em diversas categorias, incentivando e movimentando o mercado local da comunicação.

“Estamos dando a largada para a organização da retomada do Prêmio Bárbaro, para atiçar ainda mais a criatividade e inovação no nosso mercado, e planejando também outros eventos. Vem muita coisa boa por aí”, promete Odemar.

O SINAPRO/RN conta ainda com uma presença digital que reúne informações sobre as principais campanhas das agências filiadas, oportunidades, promoções para associados e informações sobre eventos. Para acompanhar, acesse o Instagram @sinaprorn ou ainda o site www.sinaprorn.com.br.

  Revista Negócios
 Veja Também