Crédito: Imagem Free

Sidy’s TV completa 30 anos e será homenageada em Sessão Solene em Currais Novos

QUA. 18 MAI

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e a Câmara Municipal de Currais Novos, através dos mandatos do deputado estadual Ubaldo Fernandes (PSDB) e do vereador Daniel Bezerra, homenagearão a Sidy’s TV Internet, pelos seus 30 anos de existência, prestando bons serviços à comunidade curraisnovense e acariense. A Sessão Solene acontecerá na casa legislativa do município nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 19 horas, com participação de seus diretores, colaboradores, autoridades e cidadãos seridoenses gratos pela atuação desta importante empresa da região.

“Esse importante veículo de comunicação do Seridó leva aos seus assinantes o que há de melhor em informação, lazer e entretenimento. Criada em setembro de 1992, já nasceu grande, se destacando no cenário nacional como a primeira empresa de TV a Cabo do Norte e Nordeste do País. Começava ali uma história de luta, garra e determinação, com o intuito de promover, ainda mais, o desenvolvimento dessa cidade tão prioritária pro nosso mandato, que é a querida Currais Novos”, destaca o propositor Ubaldo Fernandes.

"Currais Novos é uma cidade antes e depois da Sidy’s que é uma iniciativa do saudoso Siderley Menezes. Um homem que deixou um legado muito importante, uma pessoa além do seu tempo que conheceu a tecnologia e resolveu investir na Comunicação. A empresa chega a mais de nove mil lares em Currais Novos e Acari e leva através das telas o nome da nossa cidade para todo o mundo”, destacou Daniel Bezerra.

A SIDY’S

A história da Sidy’s se confunde com a do empresário Siderley Menezes, homem à frente de seu tempo, que soube enxergar a importância que a empresa teria para a cidade e seus quase 50 mil habitantes. E, foi pensando neste amanhã, que Siderley Menezes resolveu apostar alto no setor de comunicação. Trabalhando com tecnologia de ponta, a Sidy’s está presente em praticamente todos os lares curraisnovenses e crescendo, sem parar, nos lares acarienses.

No início eram apenas 06, atualmente são 58 canais, que fazem a alegria de mais 5 mil assinantes, numa média de 20 mil telespectadores. A empresa também disponibiliza, gratuitamente, o sinal de TV a Cabo para diversas escolas e entidades filantrópicas, favorecendo a melhoria do aprendizado, por meio da programação educativa de canais como a Cultura, TV Escola, Discovery Channel, entre outros. São 80 km de cabos de alta-qualidade conduzindo o sinal de TV pelos quatro cantos da cidade, proporcionando imagens e sons perfeitos.

Mas a Sidy’s TV Internet não para por aí, ela também é a empresa de comunicação que mais gera programação local do interior do Estado. Através do Canal 04, os assinantes têm acesso a tudo o que acontece no dia-a-dia da cidade, inclusive, com transmissões ao vivo dos principais eventos sócio-culturais. Notícias, entrevistas, músicas, conhecimento e cultura fazem parte da programação exclusiva deste canal, dentro dos programas: Nossa Terra na TV, STC Notícias, TV Cidade, Coisas de Mulher, Feito com Você, entre outros. Inclusive, o Jornal Eletrônico, que é em forma de leitura, leva informações aos seus assinantes. É por isso e muito mais que a Sidy’s TV Internet tem orgulho de ser “Um presente para o sertão”.

  Revista Negócios
 Veja Também