Shoppings investem em expansão e novas operações no NE

SEX. 05 JUL

Shoppings do Rio Grande do Norte e Pernambuco anunciaram investimentos para expansão e novas operações, que vão gerar mais emprego. Em Natal, o Partage Norte Shopping anunciou investimento de R$ 185 milhões, com previsão de entrega para 2022. Após a conclusão das obras, o mall praticamente duplicará de tamanho, passando de 28 para 45 mil metros quadrados de área construída. Sâo mais quatro novs lojas âncoras, três mega lojas, dois restaurantes, dez fast foods e 116 novas lojas. Cerca de 1,6 mil novos empregos, diretos e indiretos, serão gerados, com a expansão. 

Em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o Shopping Guararapese investirá R$ 11 milhões para receber novas operações. No novo local, vão operar duas lojas no ramo de serviços, sendo delas do tipo âncora, que vai ocupar uma área de aproximadamente 1.129 metros quadrados. Serão cobertas 242 vagas, que representa uma área de 8.605 metros quadrados. 

Enquanto isso, em Parnamirim (Grande Natal), a Prefeitura local anunciou a concretização do Shopping Praças das Dunas, que vai ser construído no bairro de Emaús. O novo empreendimento deve gerar 1,5 mil empregos. O novo mall compreende uma extensão de aproximadamente 70 mil metros quadrados de área construída e 37 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), termo usado para designar a área interna de um prédio, destinado à locação de salas e quiosques. 
 

 

  Revista Negócios
 Veja Também