Shopping expõe motocicleta criada por empresa potiguar

SEG. 05 NOV

Produzida pela marca potiguar Andinu, a motocicleta elétrica Andinu 2kw está exposta no Shopping Cidade Jardim até o final do ano. Uma tecnologia pioneira no mercado nacional, esse automóvel gasta apenas R$ 0,01 de energia por quilômetro e faz até 120km em cada carga, além de não necessitar de troca de óleos e aditivos ou de manutenção do motor.
 
Utilizando carregamento simples (tomada 220v), o ciclomotor 100% elétrico suporta até 200kg e alcança a velocidade de 65km/h. Também é equipado com GPS integrado para monitoramento, alarme, botão start/stop e farol de LED. Em comparação aos outros modelos da empresa, Andinu 1kw e Andinu 1kw Plus, a Andinu 2kw possui 25% a mais de potência no motor.
 
Funcionando há apenas um mês, a Andino já idealizou três motocicletas e conta com 40 exemplares em fase de montagem. Trouxe para o Rio Grande do Norte a ideia inspirada no mercado já bastante difundido pela Europa, mas apostando em modelos com personalidade própria. Antenado em tecnologia e sustentabilidade, o empresário Iuan Purcaru resolveu criar os automóveis focando principalmente na relação custo-benefício. "Estes ciclomotores são altamente sustentáveis. Não há emissão CO2, não é preciso abastecer com combustível fóssil e a economia é algo extraordinário. Essa é uma tendência que trouxemos de forma pioneira para o Brasil", afirma.
 
A motocicleta exposta está disponível para comercialização e oferece garantia de 2 anos, livre de IPVA, emplacamento e CNH categoria A.
 

  Revista Negócios
 Veja Também