Fechado para atividades presenciais desde o dia 21 de março, o shopping Cidade Jardim vem respeitando todas as orientações e diretrizes das autoridades sanitárias para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. Os lojistas se adaptaram ao sistema de Delivery e todas as medidas de segurança para quem precisava trabalhar no mall foram tomadas sem economias. Diante do cenário próximo de reabertura gradual e segura das atividades econômicas no estado do Rio Grande do Norte, o Cidade Jardim divulgou uma série de ações de prevenção para que esse processo ocorra da forma mais responsável possível.
Como parte dessa iniciativa, dos dias 29 de junho a 1º de julho (segunda a quarta-feira desta semana), às 17h, o shopping promoverá lives em suas redes sociais para debater o assunto. A maratona de 3 dias leva o tema "voltando às ruas de forma consciente" e trará especialistas para falar do assunto: a coach Flávia Freire entrevistará o empresário Afrânio Miranda e o médico Stuart Rodrigues. Tudo isso no instagram @cidadejardim.
Durante esses 3 meses, o shopping esteve atento ao cenário do mercado, numa parceria entre a Associação dos Lojistas (ASCIJA), a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL), a Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN) e a Associação Brasileira de Shoppings Center (ABRASCE). Essa última emitiu um Protocolo de Abertura, aprovado pelo Hospital Sírio Libanês, e que foi implementado no mall imediatamente.
As medidas de segurança incluem:
✓ Uso obrigatório de máscara (e mensagem na cancela de entrada ratificando isso);
✓ Ticket do estacionamento emitido automaticamente para que o cliente não precise tocar no botão de liberação;
✓ Controle de quantidade de veículos entrantes;
✓ Aferição da temperatura e oferta de álcool em gel no acesso do shopping;
✓ Instalação de lavabos com cartazes orientando a forma correta de lavar as mãos;
✓ Dispensers de álcool em gel distribuídos pelo mall;
✓ Sinalização de distanciamento;
✓ Som do mall lembrando a importância dos cuidados preventivos;
✓ Monitor orientando e disponibilizando máscaras para o cliente que não estiver usando;
✓ Lojas respeitando a quantidade limite de clientes por vez;
✓ Pagamento do estacionamento por aplicativo de celular;
✓ Equipe bem preparada higienizando os ambientes internos e externos a todo momento;
✓ Cartilhas de orientação para os lojistas, contendo todos os procedimentos de segurança/higiene obrigatórios.
Amélia Dutra, gerente de marketing do shopping, ressalta também que o Cidade Jardim é um espaço aberto, havendo assim maior circulação de ar e diminuindo as chances de propagação do vírus. "Temos muito zelo com a saúde de nossos clientes, lojistas e colaboradores. Entendemos que a reabertura responsável é possível com a contribuição de todos, e o mall se compromete com a execução e fiscalização de todas as normas estabelecidas", finaliza.