Shopping Cidade Jardim recebe exposição fotográfica com potiguares diagnosticados com câncer

SEX. 29 ABR

O Shopping Cidade Jardim recebe, entre os dias 2 e 11 de maio, a exposição fotográfica “Veja-me ColoRIR”, que busca apresentar pacientes oncológicos muito além da doença. As fotografias buscam explorar histórias que, apesar de muitos percalços, também são recheadas de superação.

A exposição, organizada pela Associação Onco e Vida, acontece durante todo o mês de maio de forma itinerante por alguns shoppings da cidade. O Cidade Jardim é o primeiro a recebê-la. Para Ronaldo Fernandes, consultor de negócios do shopping, a exposição tem uma importância fundamental para a sociedade.

“É uma maneira de ressignificar uma doença que traz muito sofrimento e de mostrar que é possível superar esse momento. Além disso, humaniza o paciente e o liberta dos estereótipos associados ao câncer. Por isso, o Cidade Jardim tem muito orgulho em receber essa exposição”, disse ele.

As fotos, realizadas por Humberto Lopes, foram feitas com pacientes que estão em tratamento e com pacientes em remissão. O título “Veja-me coloRIR” surgiu a partir da diversidade de cores existentes, simbolizando as diferentes maneiras de lidar com o diagnóstico e com o tratamento do câncer, assim como o “RIR” mostra a importância do riso que os pacientes mantêm, apesar de tudo, durante todo o processo.

  Revista Negócios
 Veja Também