Crédito: Divulgação

Shopping Cidade Jardim reabre com cuidados e fachada nova

QUA. 22 JUL

Nessa terça-feira (21), o shopping Cidade Jardim retomou as atividades presenciais, mediante decreto municipal que autorizou comércios e galerias que funcionam sem ar condicionado a voltarem a abrir, depois de 4 meses de isolamento social. No entanto, para agir com responsabilidade, uma série de medidas de prevenção foram adotadas, a fim de preservar a saúde de todos. Pensando nisso, o Cidade Jardim também investiu em uma nova fachada, utilizando-se de palavras-chave para esse momento: empatia, atitude, respeito e gentileza. O objetivo é incentivar ações de cuidado com o próximo, promovendo conscientização aos clientes, e também é um lembrete do compromisso do mall em meio a tudo que vem acontecendo no mundo.

Amélia Dutra, gerente de marketing do shopping, conta que o clima no primeiro dia de retorno foi de alegria: "estávamos muito ansiosos por esse momento, não só enquanto empresa, mas enquanto pessoas que tem o Cidade no seu dia a dia, que sentiam falta de poder caminhar por esses corredores, conversar com os lojistas e cumprimentar os clientes que tanto queremos bem". Ela reforça que, apesar do novo normal incluir ainda medidas de distanciamento, a presença física já é um grande diferencial. "É importante dizer que estamos 100% comprometidos com todas as ações de segurança, que o protocolo está sendo respeitado e devidamente fiscalizado, e que estamos empenhados em fazer do nosso ambiente um local seguro e acolhedor, como sempre foi", encerra. O horário de funcionamento do mall nesse período é das 12h às 20h.

Protocolo de segurança para o retorno

Emitido pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), o conjunto de medidas de prevenção ao contágio do Covid19 no shopping inclui: uso obrigatório de máscara (e mensagem na cancela de entrada retificando isso); ticket do estacionamento emitido automaticamente para que o cliente não precise ter contato com a máquina; controle de quantidade de veículos entrantes no estacionamento; aferição da temperatura e oferta de álcool em gel no acesso do shopping; instalação de lavabos com cartazes orientando a forma correta de lavar as mãos; dispensers de álcool em gel distribuídos pelo mall; sinalização de distanciamento; som do mall lembrando a importância dos cuidados preventivos; monitor orientando e disponibilizando máscaras para o cliente que não estiver usando; cartilhas de orientação para os lojistas, contendo todos os procedimentos de segurança obrigatórios; entre outros.

  Revista Negócios
 Veja Também