Crédito: Divulgação

Shopping Cidade Jardim promove live sobre música e qualidade de vida

SEG. 27 JUL

Talvez poucas pessoas saibam ou reconheçam, mas a cultura e as artes têm um papel fundamental na qualidade de vida do ser humano. A música, por exemplo, é uma prática muito importante a ser citada quando abordamos esse assunto, em seus mais abrangentes aspectos. Para falar mais sobre isso, o Dr. Adriano Araújo (Psiquiatra na Rede de Atenção Psicossocial do RN e professor do curso de Medicina da UnP) é um dos convidados do Shopping Cidade Jardim para a live da próxima terça-feira (28), a partir das 17h, no instagram @cidadejardim. A transmissão ao vivo é uma parceria com a escola 4por4 Música, Arte e Cultura, da qual seu sócio fundador e especialista em Musicoterapia, Emerson Carpegianne, também estará contribuindo ao debate.

Carpegianne explica como a música pode influenciar biologicamente no corpo humano: "Ao ouvir uma música é possível ativar áreas diferentes do cérebro. Ao cantar (afinado ou não), uma maior parte é ativada dessas áreas; ao cantar consciente e fazendo uso dos padrões de alturas (afinações), outras áreas entram em atividade; ao tocar os mais diversos tipos de instrumentos, cada vez mais mais áreas e funções são ativadas. Em outras palavras, quanto mais atividade cerebral, maiores são as chances da manutenção de um cérebro atuante e jovial", encerra.

O assunto envolve muito mais aprofundamento do que se imagina, e apresenta estudos relevantes que relacionam saúde mental e física com a arte. A live se propõe a elucidar essas questões para os espectadores, e trazer uma opção de atividade diferenciada, especialmente nesse momento de isolamento social. "Julgamos um tema super importante e pouco abordado para falar sobre qualidade de vida. O Cidade Jardim sempre andou de mãos dadas com a cultura, e essa discussão é apenas mais uma das muitas formas de incentivar o apreço pelas artes, ao mostrar sua relevância na vida de todos", conta Amélia Dutra, gerente de marketing do shopping.

  Revista Negócios
 Veja Também