Mandalas de Munique
Crédito: Divulgação

Shopping Cidade Jardim faz live nesta terça sobre terapias com Mandalas

TER. 14 JUL

Poucos sabem, mas a Mandala é mais do que uma prática artesanal. Profissionais afirmam que há muitos benefícios terapêuticos em contemplar e fazer esse tipo de arte. Isso explica o nome dado à transmissão que o Cidade Jardim está promovendo hoje, para falar sobre o tema. A live "Mandala, a arte que cura" acontecerá no instagram do shopping, às 17h, desta terça-feira (14), e trará a artesã especialista Monique (@monique_art_cores) para contar a história desse tipo de artesanato e que está por trás dele.

"A maioria das pessoas acha que é só um objeto de decoração, mas vai além disso. Temos a questão da geometria sagrada, o maior diferencial dessa arte, que permite que trabalhemos os dois hemisférios do cérebro", ela conta animada. Monique também compartilhará sobre sua história e como a Mandala transformou sua vida. "Hoje eu sou artista plástica, terapeuta holística e formanda em psicologia. O trabalho com as mandalas é todo feito de forma intuitiva e vibracional, envolve meditação ativa e é totalmente direcionado à expressão e representação da psiqué do indivíduo, e não apenas um item estético", encerra. Ela convida a todos que se sentem curiosos sobre o assunto a participarem da live no perfil @cidadejardim, e afirma que será muito interessante e esclarecedora.

Amélia Dutra, gerente de marketing do mall, diz que saúde mental é um assunto que vem ganhando força nos últimos anos, mas que se tornou ainda mais indispensável durante os tempos de isolamento social. "As pessoas não estão podendo fazer muitas coisas que ajudavam a descarregar o estresse e ansiedade do dia a dia, além de passar muito tempo sozinhos. Então quisemos trazer esse assunto de forma mais leve e diferente das abordagens que já estão acontecendo por aí. A Mandala é uma forma prática de terapia, que pode ser feita em casa e ainda produz um belíssima arte para decoração", finaliza. Na quinta-feira (16) haverá outra live, dessa vez um workshop de fotografia com o renomado fotógrafo potiguar Canindé Soares, também no instagram do shopping.

  Revista Negócios
 Veja Também